Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Favorito ao título, Giaffone larga na pole em Londrina

(foto: Fórmula Truck/Divulgação) - Favorito ao título, Giaffone larga na pole em Londrina
(foto: Fórmula Truck/Divulgação)

O caminho do título da temporada 2016 da Fórmula Truck está mais próximo de Felipe Giaffone. No treino para a última etapa do ano no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, o piloto da Volkswagen Constellation fez a pole position com o tempo de 1:37.116, sete décimos à frente de Roberval Andrade (IVECO), que larga em segundo.

Ele também igualou o recorde de pole positions de Wellington Cirino, que também pode deixar de ser o único tetracampeão da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, caso Giaffone repita seus títulos de 2007, 2009 e 2011. Agora, os dois largaram 29 vezes na frente e, caso vence neste sábado, Giaffone supera o próprio Cirino e iguala Renato Martins na quantidade de primeiros lugares. Ele já subiu 26 vezes no lugar mais alto do pódio.

Paulo Salustiano, concorrente ao título, fez o pior tempo do top qualifying e sai na oitava posição com o caminhão 55 da Mercedes. Giaffone tem 351 pontos contra 322 de Salustiano. São 52 pontos em disputa na última etapa.

"Não dá para dizer que a taça está na mão, pois já sou calejado de corridas e digo que conquistei pontos importantes, pois além de marcar um, o Salustiano não marcou. Ganhei um e tirei um dele e com isso minha vantagem passou para 29 pontos (351 a 322).Vamos fazer uma grande revisão no caminhão, quero dormir bem para não fazer bobagem na corrida e sei que não preciso ganhar, mas também não posso tirar o pé e deixar os outros passarem. O acerto do meu caminhão será conservador, mas vou guiar normalmente, pois se for muito cauteloso eles me engolem e fico no pelotão que podem acontecer mais acidentes", analisa Giaffone.

A largada no Autódromo Ayrton Senna está marcada para as 16h de sábado (10). É a primeira vez na história da competição que uma prova é realizada aos sábados.

Confira os tempos do último treino: