JULIANNE CERASOLI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O GP da Áustria foi uma das corridas com maior número de ultrapassagens na temporada passada, 52. E, a exemplo do que vai acontecer neste ano, foi um final de semana de sprint. A diferença para 2023 é que o formato mudou. Agora, são duas sessões de classificações independentes, e o resultado da sprint não conta mais para a definição do grid de largada do domingo.
Esse formato estreou no GP do Azerbaijão e dividiu opiniões. A classificação da corrida do domingo (2) será na sexta-feira (30). E o sábado fica reservado para o qualificatório da sprint e a corrida mais curta, com um terço da duração do GP.
A prova do ano passado marcou a última vitória da Ferrari, com Charles Leclerc. O monegasco teve uma de suas melhores atuações, vencendo mesmo com um problema no acelerador. É esperado que a Ferrari volte a se adaptar bem ao Red Bull Ring, mas os donos da casa hoje têm uma vantagem maior do que há 12 meses. E o “exército” de Max Verstappen deve novamente pintar as arquibancadas de laranja.
- Luis Castro aceita proposta do Al Nassr e vai sair do Botafogo
- Brasil segue em 3º no ranking da Fifa liderado pela Argentina
- PC Gusmão não é mais o técnico do Londrina
Onde acompanhar o GP da Áustria de Fórmula 1:
- Sexta-feira, 30 de junho
- Treino livre 1, das 8h30 às 9h30: BandSportsClassificação do GP, das 12h às 13h: BandSports e BandPlay (com acesso grátis)
- Sábado, 1º de julho
- Classificação da sprint, das 7h às 7h45: BandSportsSprint, das 11h30 às 12h: Band (transmissão começa 11h) e BandSports
- Domingo, 2 de julho
- Corrida, a partir das 10h: Band e BandNewsFM (transmissão começa às 9h)