Hamilton busca grande resultado na França para marcar 300ª corrida na F1

O resultado dos sonhos de Lewis Hamilton na França neste domingo seria comemorar sua 300ª corrida de Fórmula 1 encerrando a mais longa seca de vitórias de sua carreira, e não é impossível.

O heptacampeão mundial já foi dominante no Circuito Paul Ricard de Le Castellet, mas novas regras deixaram sua equipe Mercedes atrás de Red Bull e Ferrari.

Já se passaram 12 corridas desde a última vitória do britânico, mas ele mostrou em Silverstone neste mês, quando terminou em terceiro depois de liderar, que a diferença diminuiu.

“Acredito realmente que podemos vencer uma corrida este ano”, disse o piloto de 37 anos após a última prova, na Áustria, onde também terminou em terceiro.

“Paul Ricard deve estar ok”, afirmou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, cuja equipe tem algumas atualizações para o fim de semana e parece competitiva.

“É um circuito regular, um pouco como Silverstone, curvas rápidas e pelo menos no papel parece que podemos ter um bom desempenho lá.”

Hamilton é o único piloto a vencer em todas as temporadas em que competiu, e uma 104ª vitória na carreira continuaria essa sequência, embora ele também tenha que superar o companheiro de equipe George Russell.

Red Bull e Ferrari, vencedoras de todas as corridas nesta temporada, vão novamente buscar aproveitar suas chances em um fim de semana escaldante –com temperaturas previstas em torno de 40 graus Celsius.