Hamilton busca grande resultado na França para marcar 300ª corrida na F1

O resultado dos sonhos de Lewis Hamilton na França neste domingo seria comemorar sua 300ª corrida de Fórmula 1 encerrando a mais longa seca de vitórias de sua carreira, e não é impossível.

O heptacampeão mundial já foi dominante no Circuito Paul Ricard de Le Castellet, mas novas regras deixaram sua equipe Mercedes atrás de Red Bull e Ferrari.

Já se passaram 12 corridas desde a última vitória do britânico, mas ele mostrou em Silverstone neste mês, quando terminou em terceiro depois de liderar, que a diferença diminuiu.

“Acredito realmente que podemos vencer uma corrida este ano”, disse o piloto de 37 anos após a última prova, na Áustria, onde também terminou em terceiro.

“Paul Ricard deve estar ok”, afirmou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, cuja equipe tem algumas atualizações para o fim de semana e parece competitiva.

“É um circuito regular, um pouco como Silverstone, curvas rápidas e pelo menos no papel parece que podemos ter um bom desempenho lá.”

Hamilton é o único piloto a vencer em todas as temporadas em que competiu, e uma 104ª vitória na carreira continuaria essa sequência, embora ele também tenha que superar o companheiro de equipe George Russell.

Red Bull e Ferrari, vencedoras de todas as corridas nesta temporada, vão novamente buscar aproveitar suas chances em um fim de semana escaldante –com temperaturas previstas em torno de 40 graus Celsius.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.