Lewis Hamilton na Ferrari: piloto é anunciado para 2025

Foi anunciado às 16h desta quinta-feira (1), que o heptacampeão Lewis Hamilton vai ser piloto da Scuderia Ferrari na temporada de 2025.

Lewis-Hamilton-na-Ferrari
Reprodução/fabriziorom

Na atual temporada Hamilton vai pilotar pela Mercedes, equipe qual o inglês está desde 2013 e onde conquistou 6 de seus 7 títulos mundias. O fim do longo e vencedor casamento pegou todo o mundo do automobilismo de surpresa, pois em 31 de agosto de 2023, foi divulgado que os contratos de Hamilton e George Russell foram renovados até o final de 2025.

“Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows inesquecível”, relatou Hamilton em entrevista.

Hamilton deixa a montadora alemã com incríveis 82 vitórias, 78 pole positions, 148 pódios, 53 voltas mais rápidas e 6 títulos mundiais. O heptacampeão conquistou seu primeiro título em 2008 ainda pela McLaren.

A transferência do piloto da Mercedes para a Ferrari é tida como uma das maiores da história, unindo o piloto mais vencedor de todos os tempos com a equipe que mais ganhou na categoria.

“A Scuderia Ferrari tem a satisfação de anunciar que Lewis Hamilton vai se juntar ao time em 2025, num contrato de múltiplos anos”, anunciou o time italiano por meio de nota oficial.

Em terras italianas, o britânico terá Charles Leclerc como companheiro de equipe. O monegasco renovou recentemente seu contrato até 2029 com a montadora de Maranello. Carlos Sainz por outro lado, estava em processo de renovação e acabou perdendo o acento para o heptacampeão.

Empatado em títulos com Michael Schumacher, Hamilton chega a Ferrari com a esperança de trazer de volta os velhos dias de gloria a equipe que não conquista um titulo desde a temporada 2007 com o finlandês Kimi Käikkönen.

Nas redes sociais a repercussão sobre a transferência foi grande. Galvão Bueno falou em um vídeo que Ayrton Senna uma vez o confessou que “Ferrari é uma cor, um ronco, uma história, um sonho”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.