Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pirelli revela pneus para GP do Brasil e estratégia igual de candidatos ao título

(Foto: Foto Studio Colombo/ Pirelli) - Pirelli revela pneus para GP do Brasil e estratégia de pilotos
(Foto: Foto Studio Colombo/ Pirelli)

A Pirelli revelou nesta quarta-feira (2) as escolhas de pneus de cada piloto para a disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para o próximo dia 13, no Circuito de Interlagos, em São Paulo, onde existe a chance de o alemão Nico Rosberg conquistar o título do Mundial com uma corrida de antecipação para o final do campeonato.

E o anúncio da fornecedora única de compostos da categoria máxima do automobilismo revelou que Rosberg e o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes e único rival do germânico na luta pelo campeonato, adotaram estratégias iguais de pneus para a prova brasileira.

Os dois pilotos escolheram pela utilização de um jogo de pneus duros, quatro de compostos médios e oito de macios. Para esta corrida, por sinal, a empresa italiana resolveu fornecer estes três tipos de pneus, diferenciados pelas faixas laterais nas cores laranja (duro), branca (médio) e amarela (macio).

O brasileiro Felipe Massa, que irá se aposentar da F1 ao final desta temporada e consequentemente disputará pela última vez o GP do Brasil, adotou uma estratégia ousada ao pedir nove jogos de pneus macios, além de um duro e três médios. Apenas a Williams solicitou nove jogos de compostos macios para a corrida em São Paulo, sendo que a mesma estratégia de Massa será adotada pelo seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Já a Ferrari terá estratégias diferentes para os seus dois pilotos. O alemão Sebastian Vettel, quarto colocado do Mundial, terá um jogo de pneus duros, cinco de médios e sete de macios, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen, o quinto na classificação geral, optou por dois conjuntos de compostos marcados com a cor laranja, quatro com a branca e sete com a amarela.

Já os dois pilotos da Red Bull terão estratégias iguais de pneus em São Paulo. O australiano Daniel Ricciardo, terceiro colocado do campeonato, e o holandês Max Verstappen, o sexto, terão cada um jogo de composto duro, cinco de médios e sete de macios.

Com 349 pontos na liderança do Mundial de F1, Rosberg está 19 à frente de Hamilton, que lutará para adiar a disputa do título para o GP de Abu Dabi, marcado para o próximo dia 27, data da corrida final desta temporada.