Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prata e bronze para o Cascavel na premiação do Capacete de Ouro

Prata e bronze para o Cascavel na premiação do Capacete de Ouro

O oeste paranaense foi destaque na premiação do Capacete de Ouro, realizada ontem em São Paulo durante o Salão do Automóvel 2016. A começar pelo lançamento da biografia do piloto Pedro Muffato, um dos pioneiros do automobilismo brasileiro e que comemora neste ano cinquenta anos de pista. A Cascavel de Ouro também teve seu destaque merecido. A trigésima edição da competição vencida por Thiago Klein e Odair dos Santos foi sucesso de público, mídia e a premiação dos vencedores aconteceu logo no início da Cerimônia.

Na categoria Rally, a duplaCesar Valandro e Rafael Túlio ficou com o Capacete de Prata. O Capacete de Ourofoi vencido pela dupla Ulysses Betoldo e Marcelo Dalmut. Cesar resume o ano de2016: 

“Vejo esse prêmio como uma maneira de coroar o nosso trabalho ao longo do ano. E 2017 vai ser melhor ainda, tenho certeza disso.”

Foi a terceira vez que Cesar foi indicado ao Capacete de Ouro, coincidentemente foi a terceira vez que Valandro foi Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade, sempre em parceria com Rafael Tulio.

Diogo Pachenki, piloto da Copacol Truck Racing voltou a ser indicado ao prêmio da Revista Racing após doze anos. O piloto cascavelense venceu o Capacete de Ouro em 2004 pela categoria Turismo Nacional e agora, em 2016 o piloto da Fórmula Truck faturou o Capacete de Bronze na categoria Fórmula Truck. Logo após a premiação, Pachenki descreveu a importância do prêmio: “Fiquei muito feliz pela indicação, 2016 foi uma ano especial pra mim. Ganhei a primeira corrida no campeonato e até acorrida de Guaporé estava na briga pelo título. É bacana voltar ao evento e ver tanta gente de Cascavel aqui.”

Tanto Cesar Valandro quanto Pachenki ainda têm compromissos esportivos esse ano. Valandro vai à Morretes disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e Diogo Pachenki disputará no dia 10 de dezembro a última etapa da Fórmula Truck, na qual ainda brigará pelo vice-campeonato.