Trabalho duro por anos está rendendo frutos, diz presidente da Ferrari

MILÃO (Reuters) – Anos de trabalho duro estão rendendo frutos para a Ferrari com um excelente início de temporada na Fórmula 1, disse o presidente da empresa, John Elkann, nesta quarta-feira.

O piloto da Ferrari Charles Leclerc, de Mônaco, venceu duas das três primeiras corridas, terminando em segundo na outra, e tem uma vantagem de 34 pontos na liderança do campeonato.

A Ferrari, que conquistou o título pela última vez em 2008 e não conseguiu vencer uma corrida sequer em 2020 e 2021, também lidera a classificação dos construtores por 39 pontos à frente da atual campeã Mercedes.

“Dissemos há dois anos que precisávamos trabalhar duro para voltar a ser competitivos e o campeonato de 2022 teve um começo verdadeiramente eletrizante”, disse Elkann na reunião anual de acionistas da Ferrari.

A Ferrari ficou em sexto lugar geral na temporada 2020, sua classificação mais baixa desde 1980, mas subiu para o terceiro no ano passado sob o comando de Mattia Binotto, e seu novo carro parece rápido e confiável.

“Como todos os nossos tifosi (fãs) ao redor do mundo, estou muito feliz por estarmos competindo no mais alto nível”, disse Elkann.

“Dito isso, sabemos que a temporada está apenas começando e na Fórmula 1 você está sempre cercado por competidores ferozes. Precisamos trabalhar incansavelmente como equipe para otimizar todos os aspectos de nosso desempenho.”

“Esse é o espírito e a abordagem que espero ver em Ímola e à medida que a temporada avança”, completou ele.

A próxima corrida, quarta de 23, é a casa da Ferrari no circuito italiano que leva o nome do fundador da empresa Enzo e seu filho Dino.

(Por Alan Baldwin em Londres, com reportagem de Giulio Piovaccari)