Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Williams confirma piloto de 18 anos como substituto de Massa e renova com Bottas

(Foto: Divulgação)  - Williams confirma piloto de 18 anos como substituto de Massa
(Foto: Divulgação)

A Williams anunciou oficialmente nesta quinta-feira que o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos de idade, será o substituto de Felipe Massa como um dos pilotos titulares da equipe na temporada de 2017 da Fórmula 1. Ele será, assim, o piloto mais jovem confirmado para o campeonato do próximo ano da categoria máxima do automobilismo.

O veterano brasileiro anunciou recentemente que irá se aposentar da F1 ao final deste ano, na qual fará as suas duas últimas corridas no GP do Brasil, no próximo dia 13, em São Paulo, e depois dará o seu adeus no GP de Abu Dabi, no dia 27, quando o Mundial de 2016 será encerrado.

Stroll será companheiro de equipe do finlandês Valtteri Bottas, cuja permanência como titular da Williams para 2017 também foi confirmada de forma oficial nesta quinta-feira e fará a sua quinta temporada pela equipe britânica. O garoto de 18 anos será, por sua vez, o primeiro canadense no grid da F1 desde quando Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, se aposentou da categoria em 2006.

O jovem canadense foi contratado pela Williams depois de ter dominado a última temporada da Fórmula 3 Europeia, conquistando o título com mais de 100 pontos de vantagem para o segundo colocado. Ele, assim, se tornará o piloto titular mais jovem do grid da F1 desde que o holandês Max Verstappen estreou no ano passado com apenas 17 anos de idade.

"Não tenho palavras para agradecer a Williams por mostrar tanta confiança em minhas capacidades", afirmou Stroll nesta quinta-feira. "Participar da F1 é um sonho desde a minha infância. Quando comecei (no automobilismo) estar na F1 era a minha maior esperança e especialmente desde que comecei pilotos carros de corridas em 2014", completou.

Stroll ainda destacou que está "muito ansioso e esperançoso em ter uma ótima temporada". "Eu tinha de estar focado na F3 em 2016. A Williams me queria focado na F3 e terminar de maneira adequada o trabalho. Desde agosto nós vínhamos falando sobre as oportunidades. Acho que a Williams tem muita história, e sou parte desta história agora, estou muito empolgado por estar na F1. Vai ser incrível. Estar em Melbourne, na etapa de abertura da temporada, e estar em Montreal vai ser uma sensação excepcional. Estou feliz por estar no grid", enfatizou.

Bottas, por sua vez, festejou a sua permanência na Williams e agradeceu aos chefes da equipe pela confiança que segue sendo depositada nele. "Em primeiro lugar, estou muito feliz estar começando minha quinta temporada como titular da Williams em 2017. Vai ser um ano emocionante com todas as mudanças nas regras e uma grande chance para a equipe se aproximar da ponta. Vou dar 100% para a equipe, como sempre. Obrigado a Frank (Williams), Claire (Williams) e à administração da Williams pela confiança em mim. E obrigado a todos da Williams, pois será bom continuar trabalhando junto a todos, tanto na fábrica como na pista", comemorou.