Avaí vira sobre o Sampaio Corrêa e conquista última vaga na Série A

Com gol nos últimos minutos, o Avaí garantiu a última vaga na Série A da temporada 2022. O Leão da Ilha recebeu o Sampaio Corrêa, saiu atrás no placar e conseguiu a virada numa partida emocionante para encerrar a participação da equipe catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Valdivia e Renato, que saíram do banco de reservas para colocar o Avaí de volta na elite do futebol.

Foto: Fabiano Rateke/Avaí

Quase 16 mil torcedores presenciaram a partida, que guardou a maior emoção para a reta final. Ciel abriu o placar para os maranhenses no primeiro tempo em jogada de contra-ataque. Precisando do resultado, o Leão voltou do intervalo com o coração na ponta da chuteira e alcançou o empate aos 28, mas não sem emoção. A bola bateu no braço de Allan Godói e o árbitro marcou pênalti. Edílson bateu, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu. A arbitragem mandou voltar por causa da invasão e, na segunda tentativa, Valdívia marcou o gol de empate.

O resultado não servia para que o Avaí voltasse à Série A e os catarinenses seguiram pressionando até os 43 minutos da segunda etapa. Valdívia cobrou escanteio, Renato desviou de cabeça e fez a Ressacada vir abaixo com o gol do acesso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.