Avaí x Coritiba será o primeiro jogo da Série B com auxílio do VAR

Com início o segundo turno do Campeonato Brasileiro, também começará a operar o VAR na Série B, como já havia sido anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Coritiba fará parte desta estreia, já que o primeiro jogo com árbitro de vídeo na competição será no confronto contra o Avaí, pela 20ª rodada, às 19h, na Ressacada, nesta sexta-feira (20).

Divulgação/coritiba.com.br

O Coritiba era um dos defensores do uso do VAR na Série B, e chegou a enviar ofícios à CBF relatando decisões questionáveis da arbitragem em partidas ao longo da competição.

Grande parte do elenco já tem conhecimento de como funciona o recurso, mas mesmo assim a CBF ministrou uma palestra aos jogadores alviverdes, assim como fará com os demais clubes do torneio. “A gente espera que venha para nos ajudar, para também minimizar os erros da arbitragem. Espero que venha para somar e ser o mais justo possível”, comentou o lateral Natanel sobre o uso do árbitro de vídeo a partir de agora.

Na palestra estavam presentes todos os atletas do plantel coxa-branca, além da comissão técnica que também acompanhou as explicações por parte da CBF, com os ex-árbitros Manoel Serapião Filho e Sérgio Corrêa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.