Barcelona anuncia a contratação do lateral-direito Daniel Alves

O experiente lateral-direito brasileiro Daniel Alves está de volta ao Barcelona. O clube catalão anunciou a contratação do jogador de 38 anos nesta sexta-feira (12).

O retorno do brasileiro teve o dedo do novo comandante técnico do Barça, Xavi Hernández. O ex-companheiro de equipe do lateral acredita que o atleta ainda pode ser importante no elenco blaugrana.

Dani Alves estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o São Paulo, no início de setembro. Em comunicado após a despedida do Tricolor, onde conquistou o Campeonato Paulista, o jogador afirmou que só voltaria a campo na próxima temporada.

Em recente participação no programa The Noite, o lateral afirmou que tem como objetivo estar na Copa do Mundo do Catar, em 2022. O brasileiro encara seu retorno ao clube catalão como uma forma de garantir vaga no grupo de Tite, que garantiu classificação ao Mundial na noite desta quinta-feira (11) ao vencer a Colômbia por 1 a 0.

Daniel Alves defendeu a equipe catalã entre 2008 e 2016, sendo tricampeão da Liga dos Campeões e hexacampeão do Campeonato Espanhol. Ao todo, ele foi a campo 391 vezes e marcou 21 gols.

Informações do SBT Sports.