Barcelona vence Valladolid e fica a 1 ponto do líder Atlético

BARCELONA (Reuters) – O atacante do Barcelona ​​Ousmane Dembélé marcou nos acréscimos para garantir a vitória por 1 x 0 sobre o Real Valladolid, em casa, nesta segunda-feira, deixando seu time um ponto atrás do líder Atlético de Madri no Campeonato Espanhol.

O Valladolid teve uma atuação disciplinada, mas ousada, e poderia ter aberto o placar logo no início, quando Kenan Kodro cabeceou na trave, enquanto Roque Mesa teve duas chances claras, em chutes para fora.

O Barça esteve perto de marcar antes do intervalo, quando seu ex-goleiro Jordi Masip espalmou um chute de Pedri na trave. O goleiro frustrou Dembélé no segundo tempo e assistiu aliviado no momento em que Antoine Griezmann cabeceou para fora no rebote.

Os catalães receberam uma ajuda quando Oscar Plano, do Valladolid, foi expulso aos 34 minutos da segunda etapa por falta em Dembélé, e finalmente aproveitaram quando o atacante francês acertou um chute com o pé esquerdo.

A sexta vitória consecutiva da equipe de Ronald Koeman no campeonato a levou ao segundo lugar e aos 65 pontos, dois acima do Real Madrid, terceiro colocado, e um atrás do Atlético, que foi derrotado por 1 x 0 pelo Sevilla no domingo.

(Reportagem de Richard Martin)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3410N-VIEWIMAGE