Basquete Joinville quebra a invencibilidade do NBPG e sobe na tabela do Brasileirão

Quebrando a invencibilidade do NBPG Ponta Grossa, a equipe do Basquete Joinville venceu o time paranaense por 84 a 72, pelo turno da Conferência Hélio Rubens Garcia. O último jogo do dia pelo Campeonato Brasileiro de basquete adulto masculino, aconteceu nesta sexta-feira (23), na Arena Brusque.

Will Costa, atleta do Basquete Joinville, foi o destaque e cestinha da partida, marcando 24 pontos, cinco rebotes, duas assistências e 27 de eficiência. Com 10 rebotes, oito pontos e fazendo um belo trabalho no garrafão, Pedrão colaborou na vitória do time catarinense. Pará foi o maior pontuador da equipe do NBPG Ponta Grossa, marcando 18 pontos, seis rebotes e 13 de eficiência.

“Esse troféu não é meu, é do time, de todo mundo. Viemos de um jogo que tentamos, tentamos, estávamos meio apáticos, e precisamos mudar a postura. Basquete é isso! Não é o melhor time que tecnicamente ganha, é aquele que tem mais postura, intensidade e se posiciona como equipe”, contou o destaque da partida, Will Costa.

Os próximos jogos das equipes, acontecerão no domingo, dia 25 de Abril, na Arena Brusque, em Santa Catarina. O time do NBPG Ponta Grossa, encara o ADMR Maringá, às 17h, enquanto o Basquete Joinville enfrenta o União Corinthians, às 14h, ambos os jogos com transmissão ao vivo na CBB TV.

Informações da assessoria de imprensa.