Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atleta de Toledo é convocado para Campeonato Sul Brasileiro de Basquete

Assessoria - Atleta de Toledo é convocado para Campeonato Sul Bras. de Basquete
Assessoria

O atleta toledano, Keisuke Mizukami da Silva Bens, integrante da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), foi convocado pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB) para disputar o Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub 17. A competição está sendo sediada em Brusque, Santa Catarina, entre os dias 23 e 26 de novembro.

Na ocasião, competem as seleções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Keisuke viajou na segunda-feira (21) para São José dos Pinhais, onde acontece a apresentação dos atletas e treinamento. Ele começou a praticar a modalidade aos oito anos de idade, na escolinha de base do Colégio Incomar.

Segundo a coordenadora da Abtol, técnica Lourdes Kappes, a convocação é o resultado de muito esforço e dedicação. 

“É uma coroação do trabalho realizado dentro das quadras. Além disso, também é uma maneira de levar o nome do basquetebol toledano para outros estados”.

Lourdes ainda disse que as convocações também incentivam outros meninos a continuarem praticando a modalidade. “Os atletas convocados são sempre espelhos para os que ainda estão iniciando nas categorias de base. Deste modo, eles podem ver que também são capazes de chegarem longe”, comentou a coordenadora.

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio do Colégio Incomar, Academia Ativa e Prefeitura de Toledo. 

Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Colaboração: lance a Lance