Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Basquete 3x3 da UEPG fica em sexto lugar nos JUBs

(Foto: Divulgação) - Basquete 3x3 da UEPG fica em sexto lugar nos JUBs
(Foto: Divulgação)

A equipe do basquete 3x3 da UEPG obteve a sexta colocação nos 64º Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2016, disputados em Cuiabá (MT). A UEPG representa o Paraná na competição nacional, com as equipes de basquete 3x3 e futsal masculino e xadrez feminino, classificadas nos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs), disputados na instituição em julho último.

A UEPG estreou contra a Universidade Federal de Goiás (UFG), vencendo a partida, no Complexo Esportivo da Arena Pantanal, por 19 a 4.  Na segunda rodada da primeira fase, a UEPG venceu a Universidade de Fortaleza (Unifor), por 7 a 10; e na terceira rodada, foi derrotada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por 17 a 15. Já nas quartas de final, derrotada pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), por 14 a 4.

O time comandado pelo professor Paulo Bodão Soares formou com Gustavo Zem (Educação Física), Wallysson Zarpellon (Agronomia), Felipe Pinheiro de Almeida (Engenharia Civil) e Will Robson Ramalho Azambuja (Engenharia de Materiais). O título da modalidade ficou com a UNIP/SP; seguida da UFRN e da Unoesc.

No xadrez, Amanda Piveta Schnepper (Química Tecnológica) terminou a competição individual no 13º lugar.  A paranaense Tayra Maria Tavares, da Unicesumar, ficou com a terceira colocação no individual e, juntamente com a colega Taynara Leszczynski, também da Unicesumar, ficou com medalha de prata na competição por equipes.

O time de futsal iniciou as disputas nesta terça-feira (8), enfrentando o time da Faculdade Estácio Atual, campus Roraima. Na sequência, enfrentará os times da Faculdade Social da Bahia (FASBA) e das Faculdades Integradas União Pioneira de Integração Social (UPIS/DF).  A equipe é comandada pelo técnico Wilson Bian Júnior.

A participação da UEPG na competição tem o apoio da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), Fundaçaõ de Apoio à UEPG (FAUEPG), Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET).

Colaboração Assessoria de Imprensa.