Brasil atropela o México e vai à final do Pré-Olímpico de Split

O Brasil está a um jogo da Olimpíada de Tóquio 2020. Mantendo o alto nível de atuação no Pré-Olímpico de Split, a Seleção dominou o México e ainda pôde descansar algumas de suas peças, vencendo o rival por 102 a 74 e garantindo um lugar na decisão. A final contra a Alemanha será neste domingo, às 14h30 (de Brasília).

Benite foi o nome do jogo, com 22 pontos e cinco bolas de três em sete. Rafa Luz, um dos nome do país no Pré-Olímpico, além das ações defensivas, ainda anotou 12 pontos. Alex meteu 11 pontos e Caboclo fez nove. O Brasil arremessou para 53% nas bolas de três, com 18 acertos.

O México começou o jogo melhor e abriu 10 a 3. Mas o Brasil se equilibrou após pedido de tempo e duas bolas de Hettsheimeir. O primeiro quarto terminou 24 a 18 para o Brasil. No segundo, Benite começou a mostrar o seu arsenal de bolas de três, duelando com Paco Cruz. No intervalo, a vitória brasileira vinha por 53 a 42.

No terceiro quarto, o Brasil fez um início perfeito, abrindo uma parcial de 16 a 2 e praticamente resolvendo o jogo. O período terminou em 27 a 15 e o placar marcava 80 a 57. No último quarto, já rodando muito o time, o Brasil confirmou a vitória e a vaga na final com 102 a 74.

Vale lembrar que apenas o campeão do Pré-Olímpico garante um lugar na Olimpíada de Tóquio.