Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campo Mourão faz partida histórica e vence Pinheiros em São Paulo

Campo Mourão faz partida histórica e vence Pinheiros em São Paulo

O Campo Mourão está fazendo história no Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de bater o Brasília na capital federal, a equipe foi até São Paulo e “causou” novamente, vencendo o EC Pinheiros nessa terça-feira (19), de maneira emocionante, por 78 a 76.

O dono do jogo foi Cauê Verzola. Com arremesso de 2 pontos certeiro restando quatro segundos para o fim do jogo, o armador foi o grande herói da histórica vitória do Campo Mourão, em que totalizou 21 pontos, sete assistências, seis rebotes e sonoros 26 de eficiência.

Para sair vencedor, o time paranaense precisou resistir à atuação de gala de Corderro Bennett. Em 36 minutos em quadra, o norte-americano registrou 23 pontos em 27 tentados (85,2% de aproveitamento), além de pegar sete rebotes e distribuir seis assistências, o que gerou 29 de eficiência.

Com mão quente nas bolas de fora, o ala Vinícius Pastor acertou chutes importantes em momentos cruciais do confronto e também foi responsável pela vitória do Campo Mourão. No total, o atleta fez 18 pontos e ainda pegou seis rebotes (19 de eficiência).

Mandando bem

O Campo Mourão está se dando muito bem nos jogos fora de casa. Com esta vitória em São Paulo, a equipe do técnico Emerson de Souza somou sua quarta vitória em cinco jogos que fez como visitante neste NBB CAIXA (75% de aproveitamento). Este retrospecto é melhor do que das partidas em casa, em que ganhou somente duas das seis que disputou.

O time fechou o ano de 2016 com seis vitórias em 11 partidas, totalizando 54,5% de aproveitamento e cravando o melhor início de temporada de um time estreante na Liga Ouro na história.

E agora?

O Campo Mourão agora curtirá o bom momento e as festas de final de ano e só voltará à quadra em 2017, quando receberá o Mogi das Cruzes/Helbor no dia 6, no Ginásio Belin Carolo, às 20h15.

O Mogi, por sua vez, será o próximo adversário do EC Pinheiros na competição, já nesta quarta-feira (21), novamente na capital paulista, às 16 horas.