Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campo Mourão perde para Paulistano e é ultrapassado no NBB

Campo Mourão perde para Paulistano e é ultrapassado no NBB

O Campo Mourão foi derrotado pela 'molecada' do Paulistano na noite dessa quarta-feira (7), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). No ginásio Belin Carolo, o placar ficou em 92 a 74 para o adversário, que com o resultado ultrapassou o time da casa na classificação.

O Paulistano, comandado pelo técnico Gustavo De Conti, teve um grande desempenho coletivo. Os destaques foram Victor André e Arthur Pecos, que roubaram a cena com 16 pontos, seis rebotes e 19 de eficiência. Victão, de apenas 19 anos, registrou seus recordes pessoais e foi um dos grandes nomes da equipe. Já Pecos fez 15 pontos e ainda deu três assistências.

Pelo lado do Campo Mourão, os destaques ficaram por conta do ala Betinho, cestinha do duelo, com 23 pontos, e do ala/pivô Douglas Nunes, responsável por 17 pontos e nove rebotes. O jovem ala/pivô Wesley Andrade, de 22 anos, também apareceu bem e deixou a quadra com 11 pontos e nove rebotes.

O Campo Mourão até começou melhor e abriu 18 a 13, mas nos três minutos finais, o Paulistano aplicou a virada e fechou o primeiro quarto com 26 a 22. Já no segundo período, a equipe visitante segurou a vantagem e foi para o vestiário com 43 a 39.

No terceiro quarto, a margem ficou rondando a casa dos dez pontos durante a maioria do tempo e o adversário teve controle total do confronto. Depois de fechar a parcial por 72 a 59, a agremiação alvirrubra 'matou' o jogo de vez nos dez minutos finais, quando ampliou ainda mais a diferença e fechou o duelo com 18 tentos: 92 a 74.

A superioridade nas áreas pintadas foram fator crucial para o Paulistano. Ao todo, o time pegou 48 rebotes, sendo expressivos 21 deles ofensivos. Enquanto isso, a equipe da casa pegou apenas 30, sendo apenas nove no garrafão de ataque. Com o resultado, o Paulistano se recuperou da derrota contra o Flamengo no último sábado (3) e voltou a ter 50% de aproveitamento no NBB.

O time agora está na oitava colocação com quatro vitórias em oito jogos, mesma campanha do time paranaense, que fica atrás do alvirrubro paulista. O próximo confronto do Campo Mourão será na próxima terça-feira (13) em Belo Horizonte, onde enfrenta o Minas Tênis Clube, às 10h. 

Colaboração LNB