Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campo Mourão supera desfalques e vence Brasília fora de casa pelo NBB

Placar foi definido nos minutos finais e ficou em 78 a 76 (Foto: LNB) - Campo Mourão supera desfalques e vence Brasília fora de casa pelo NBB
Placar foi definido nos minutos finais e ficou em 78 a 76 (Foto: LNB)

Mesmo com sete desfalques, o Campo Mourão surpreendeu e conquistou uma vitória fora de casa contra o Brasília, vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), na noite dessa quinta-feira (15). O placar ficou em 78 a 76. 

No ginásio Asceb, na capital federal, o duelo foi definido nos segundos finais da competição. Restando 28 segundos para o fim, os paranaenses venciam por dois pontos e o Brasília tinha a posse. Primeiro com Giovannoni e depois com Lucas, os 'candangos' desperdiçaram duas chances de empatar o jogo. 

Depois disso, Campo Mourão soube usar o relógio a seu favor e garantiu a vitória. A estrela do time na partida foi Vinicius Pastor, cestinha do jogo, com 24 pontos. Ele foi responsável por uma importante cesta seguida de falta que deixou o placar em 75 a 75, faltando pouco mais de um minuto para o fim. 

Outros três atletas do Campo Mourão atingiram dígitos duplos na pontuação. Com dez pontos cada, Cauê, Leandro e o norte-americano Greg Brown tiveram participação ativa no resultado positivo.

O atleta mais eficiente do Brasília na partida foi Pilar. Com 11 pontos, nove rebotes, cinco assistências e uma bola recuperada, o camisa 5 fez de 'tudo um pouco' em quadra e deixou o jogo com 21 pontos de eficiência.

E agora?

Com o grande resultado na capital federal,  o Campo Mourão voltou a ter 50% de aproveitamento, com cinco triunfos em dez jogos, e divide a oitava posição com o Vasco da Gama. Já o Brasília teve sua sequência de cinco vitórias interrompida e conheceu sua segunda derrota em nove partidas.

O Campo Mourão segue na estrada e faz a última partida de 2016 contra o EC Pinheiros nesta segunda-feira (19), às 19h30. 

Colaboração LNB