Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chicago Cubs bate Indians, fatura título da MLB e encerra longo jejum de 108 anos

A maldição do Chicago Cubs finalmente acabou na noite desta quarta-feira. O time, que enfrentava um longo jejum de 108 anos sem títulos, conquistou a almejada World Series do beisebol ao vencer o Cleveland Indians por 8 a 7, fora de casa, no sétimo e último jogo da série decisiva entre as duas equipes na Major League Baseball (MLB).

Desta forma, o Cubs encerrou a mais longa seca de títulos de um time de esportes profissionais nos Estados Unidos, onde, para isso, precisou reverter uma desvantagem de 3 a 1 na série melhor de sete confrontos com o Indians, sendo que os dois últimos duelos com o time de Cleveland foram na casa do adversário.

O título foi comemorado por milhares de torcedores nas ruas de Chicago e principalmente perto do Wrigley Field, o estádio do Cubs, que também se tornou o quinto time na história a conseguir reverter uma série decisiva da World Series na qual perdia por 3 a 1. Os outros foram New York Yankees (1958), Detroit Tigers (1968), Pittsburgh Pirates (1979) e Kansas City Royals (1985).

Anteriormente, o Cubs foi campeão das World Series do beisebol em 1907 e 1908, até então os seus dois únicos títulos da principal competição da modalidade nos Estados Unidos. E um dos principais responsáveis pelo fim do jejum foi Ben Zobrist, eleito MVP (Jogador Mais Valioso) das finais.

O longo jejum de títulos do Cubs acabou gerando algumas lendas em torno do fato. Uma delas ficou conhecida como a "Maldição do Bode". Em 1945, Billy Sianis, um imigrante grego que era um torcedor da equipe, tentou entrar no Wrigley Field com o seu bode de estimação. Mas, como o cheiro do animal estava incomodando outros torcedores, foi pedida a expulsão do animal do estádio.

Revoltado com a atitude de outros torcedores da equipe, Sianis chegou a rogar uma espécie de "praga" ao dizer que o time de Chicago jamais voltaria a ganhar um título. E desde aquele episódio foram longos 71 anos de espera de seus torcedores para a conquista acontecer.

NOS CINEMAS - Uma das profecias esportivas mais famosas feita por filmes de Hollywood quase se concretizou no ano passado. Em 1989, o filme "De Volta Para o Futuro 2" cravou que o Chicago Cubs finalmente seria campeão da World Series de 2015. O sonho do título terminou justamente pouco antes da decisão da Liga Nacional do ano passado, quando a equipe acabou sendo derrotada pelo New York Mets e então não conseguiu vaga para a final da World Series.

Na aventura de Marty McFly e Dr. Brown, a decisão da World Series seria contra um suposto time de Miami, que não existia na época que o filme foi lançado, no final da década de 1980. Atualmente, há o Miami Marlins, franquia na qual joga o brasileiro André Rienzo, mas eles não chegaram aos playoffs desta edição da competição.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo