Didi Louzada assina com o Cleveland Charge para a temporada 2022-2023 da G-League

Didi Louzada é jogador do Cleveland Charge. O capixaba assinou contrato com a equipe afiliada dos Cavaliers (NBA) na NBA G-League para a disputa da temporada 2022-2023. Com isso, o ala é o terceiro jogador brasileiro confirmado na Liga de Desenvolvimento, ao lado de Gui Santos (Santa Cruz Warriors) e Bruno Caboclo (Mexico City Capitanes). Alegria pela nova oportunidade e pelo desafio de disputar a competição pela primeira vez.

– Estou muito feliz em voltar ao basquete americano, em poder defender Cleveland, muito animado para a disputa da G-League, numa temporada que será de altíssimo nível e por uma franquia que tem uma ligação forte com o Brasil – afirmou o capixaba, lembrando que Anderson Varejão fez história pelos Cavs, Raulzinho está disputando a atual temporada e Cristiano Felício chegou a defender a franquia na Liga de Desenvolvimento (à época, pelo Canton Charge).

O Cleveland Charge estreia dia 4 em casa, recebendo o Motor City Cruise (franquia afiliada ao Detroit Pistons), no Wolstein Center. Didi aproveitou para deixar uma mensagem de agradecimento aos torcedores e à equipe do Franca.

– Franca é a minha segunda casa, um lugar onde eu apareci para o basquete e que respeito muito. Sou grato à torcida e à diretoria pelo carinho comigo, e espero um dia voltar à cidade para vestir essa camisa novamente – frisou o ala.

Didi foi selecionado no Draft da NBA 2019 e atuou pelo New Orleans Pelicans e pelo Portland Trail Blazers, tendo sido campeão da Summer League 2K23, em julho e vice-campeão da AmeriCup com o Brasil em setembro.

Informações da MPC Rio