Franca derrota Flamengo por 80 a 65 e conquista Novo Basquete Brasil

O Franca fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 80 a 65, na noite desta quinta-feira (9) no ginásio Pedrocão, para garantir o título do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país. O grande destaque da equipe de São Paulo no jogo decisivo foi o ala-pivô Lucas Dias, que somou 19 pontos e 14 rebotes.

Foto: Marcos Limonti/SFB/

Com a vitória desta quinta, a equipe da Capital do Basquete Brasileiro (como é conhecida a cidade na qual é sediada a equipe paulista) fechou a série final da competição em 3 a 1, após vencer o primeiro confronto, disputado em Franca, por 85 a 79, triunfar no segundo, no Maracanãzinho, por 64 a 62, e perder o terceiro, fora de casa, por 81 a 75.

O Franca não era campeão nacional desde 1999, antes da era NBB. Após derrotar o Rubro-Negro carioca o time de São Paulo amplia ainda mais a sua hegemonia como maior campeão nacional, com o total de 12 conquistas.

Para alcançar esta conquista o fator casa foi de grande importância para a equipe de São Paulo, que venceu todas as 21 partidas que disputou no Pedrocão nesta temporada, inclusive as duas pela série final.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa