Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Jazz surpreende e fecha série invicta do Spurs; Curry lidera vitória do Warriors

Depois de acumular quatro vitórias nos quatro primeiros jogos neste início de temporada regular da NBA, o San Antonio Spurs acabou sendo surpreendido na rodada desta terça-feira da liga de basquete dos Estados Unidos. Atuando em casa, a equipe do Texas caiu por 106 a 91 diante do Utah Jazz.

Apesar do revés, o Spurs segue na liderança da Conferência Oeste da competição, agora com uma derrota e quatro triunfos, enquanto o Jazz passou a contabilizar duas vitórias em quatro confrontos, retrospecto que o deixa na sexta posição da mesma conferência.

Mais uma vez sem contar com o brasileiro Raulzinho, descartado pelo técnico Quin Snyder para o duelo, o Jazz teve George Hill e Rodney Hood se destacando respectivamente com 22 e 19 pontos, enquanto Rudy Gobert exibiu força no garrafão ao apanhar 12 rebotes.

No final das contas, pesou a melhor atuação coletiva do Jazz e a precisão nos arremessos da linha dos três pontos (foram 15 arremessos convertidos de longa distância), enquanto Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge foram os dois principais nomes ofensivos do Spurs respectivamente com 30 e 21 pontos.

CURRY DECIDE - Outro destaque da rodada desta terça-feira da NBA foi o atual vice-campeão Golden State Warriors, que atropelou o Portland Trail Blazers, fora de casa, com uma vitória por 127 a 104.

E o principal astro da equipe, Stephen Curry, após amargar dois primeiros quartos ruins, nos quais acumulou um total de apenas cinco pontos, voltou com tudo para o terceiro período ao contabilizar 23 e empurrar o time de Oakland rumo ao tranquilo triunfo.

O brasileiro Anderson Varejão acabou não sendo escalado pelo técnico Steve Kerr no duelo pelo time visitante, enquanto pelo lado da equipe da casa Damian Lillard se destacou como cestinha da partida, com 31 pontos.

O resultado deixou o Warriors na quarta posição da Conferência Oeste, agora com três vitórias e uma derrota, logo à frente do próprio Blazers, o quinto colocado, que passou a ter um retrospecto de dois triunfos e dois revezes neste início de temporada.

CAMPEÕES SEGUEM INVICTOS - Atual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers se manteve invicto nesta temporada ao bater o Houston Rockets por 128 a 120, em casa, onde acumulou a sua quarta vitória em quatro jogos até aqui. Com 32 pontos, Kyrie Irving foi o cestinha dos anfitriões, enquanto Kevin Love marcou 24 e o astro LeBron James anotou "apenas" 19, mas também foi decisivo com outros 13 rebotes e oito assistências.

Vice-líder da Conferência Leste, o Cavaliers assim soube suplantar a bela atuação de James Harden, cestinha da partida pelo Rockets com 41 pontos, sendo que ele ainda garantiu um "double-double" ao fazer 15 assistências, além de ter apanhado sete rebotes.

O brasileiro Nenê esteve em quadra pelo time de Houston e anotou 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. O pivô assim viu o seu time sofrer a segunda derrota em quatro jogos e passar a ocupa a oitava posição da Conferência Oeste.

Em outro jogo interessante da rodada desta terça-feira da NBA, o Miami Heat superou o Sacramento Kings por 108 a 96, na prorrogação, em casa, e também passou a contabilizar dois triunfos em quatro partidas, retrospecto que o deixa na discreta nona posição da Conferência Leste.

O esloveno Goran Dragic, com 25 pontos, oito rebotes e oito assistências, foi o grande nome do jogo, no qual acabou deixando ainda mais feliz o dia do técnico do Heat, Erik Spoelstra, que na terça-feira completou 46 anos de idade. O Kings, por sua vez, sofreu sua terceira derrota em cinco jogos e está na sétima posição da Conferência Oeste.

Confira os resultados da rodada desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers 128 x 120 Houston Rockets

Philadelphia 76ers 101 x 103 Orlando Magic

Indiana Pacers 115 x 108 Los Angeles Lakers

Miami Heat 108 x 96 Sacramento Kings

Detroit Pistons 102 x 89 New York Knicks

New Orleans Pelicans 113 x 117 Milwaukee Bucks

Minnesota Timberwolves 116 x 80 Memphis Grizzlies

San Antonio Spurs 91 x 106 Utah Jazz

Portland Trail Blazers 104 x 127 Golden State Warriors

Confira os jogos desta quarta-feira:

Charlotte Hornets x Philadelphia 76ers

Washington Wizards x Toronto Raptors

Brooklyn Nets x Detroit Pistons

New York Knicks x Houston Rockets

Atlanta Hawks x Los Angeles Lakers

Boston Celtics x Chicago Bulls

Memphis Grizzlies x New Orleans Pelicans

Utah Jazz x Dallas Mavericks

Phoenix Suns x Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers x Oklahoma City Thunder