Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Maringá recebe finais do Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Competição acontece de 25 a 27 de novembro (Foto: UEM) - Maringá recebe finais do Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas
Competição acontece de 25 a 27 de novembro (Foto: UEM)

Maringá vai receber, de 25 a 27 de novembro, as finais do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. As disputas são para a primeira e a segunda divisão e acontecerão no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. 

Vice-campeã em 2014 e quarta colocada em 2015, a equipe KINGS/UMPM/UEM/Maringá disputa o título da segunda divisão contra os times do Falcões de Castro e Lobos de Guarapuava, além da presença de Pinhais, que participa como convidada desta última etapa.

Segundo o capitão da equipe do Maringá, Eurides Roque de Oliveira , o grupo está animado para buscar o título. “A saída do patrocinador dificultou o trabalho esse ano, mas a contratação de atletas pela Lei de Cotas deu novo ânimo à equipe, que quer brigar pelo título para atrair novos investidores".

O coordenador do time, professor Decio Calegari, do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), espera fazer uma competição que demonstre a organização e a capacidade do paradesporto da cidade. 

Na primeira divisão, disputam o título Tubarões de Ponta Grossa, Fênix de Curitiba, Harpia da Fronteira de Foz do Iguaçu e APAC de Cascavel.

Patrocínio

Além de participarem da competição, atletas e comissão técnica da equipe maringaense estão buscando patrocinadores para viabilizar alimentação para os atletas, pois o apoio da Secretaria de Esportes foi suficiente para custear apenas 50% das despesas.

Os patrocinadores poderão ter como retorno convites com direito a sorteio de brinde nos intervalos, logo da empresa na tabela de jogos e citação na transmissão ao vivo pela internet.

Colaboração Assessoria de Imprensa