Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Meninas do NBPG decidem vaga na final dos Jojup’s

(Foto: Igor Correia / SEET) - Meninas do NBPG decidem vaga na final dos Jojup’s
(Foto: Igor Correia / SEET)

Nesta terça-feira (15), a equipe feminina sub-17 do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) decide uma vaga na grande decisão da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), em Apucarana. A vaga entre os quatro melhores da competição estadual veio após uma fase de classificação com três vitórias em três partidas: a última delas na manhã desta segunda (14), por 59 a 52, sobre a equipe de Pinhão.

“Cumprimos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação para as semifinais. Todas as meninas conseguiram mostrar seu jogo, estão focadas em ajudar o grupo. A expectativa é sair com a vitória na semifinal e conquistar o acesso para a Divisão A”, destaca o técnico Milos Alexander. Nos outros jogos da 1ª fase, o NBPG venceu as equipes de Pato Branco (51x08) e Marilândia do Sul (76x19).

Além das vitórias, outra marca positiva do NBPG é a coletividade: além de todas as atletas terem pontuado durante a competição, cada vitória contou com uma cestinha: Madu (13 pontos contra Pato Branco), Stteffany (15 pontos contra Marilândia) e a pivô Verônica (24 pontos contra Pinhão) dividiram o posto de principais pontuaram na campanha ponta-grossense.

Semifinais

Com a conclusão da rodada prevista apenas para o período da noite, o NBPG ainda não conhece o adversário e o horário da partida decisiva desta terça. Palmas e Cornélio Procópio, que originalmente estavam na chave do NBPG, estão entre os prováveis adversários da equipe local: as duas equipes foram colocadas em outros grupos após um novo sorteio promovido pela organização dos Jojup’s na noite da última sexta (11).

Colaboração Assessoria de Imprensa.