Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

NBPG se prepara para finais dos Jogos da Juventude

(Foto: Divulgação) - NBPG se prepara para finais dos Jogos da Juventude
(Foto: Divulgação)

Equipe em franca evolução e que conquistou recentemente o 3º lugar no Campeonato Paranaense da categoria, o time sub-17 feminino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) treina forte para a disputa da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). Representando a cidade de Ponta Grossa, as meninas do NBPG buscarão o acesso para a Divisão ‘A’ da competição estadual entre os dias 11 e 17 de novembro, na cidade de Apucarana.

Treinando desde março e contando com atletas de oito escolas diferentes da cidade, a equipe comandada pelo técnico Milos Alexander está confiante em um bom desempenho nas finais do Jojup’s. “Quando iniciamos este trabalho, um dos principais objetivos era fazer um bom papel nos Jogos da Juventude e recolocar Ponta Grossa na Divisão A. Acredito que estamos preparados para isso”, afirma o técnico. As meninas treinam juntas de três a quatro vezes por semana, sempre no Ginásio Borell.

“A motivação das meninas é muito grande. Mesmo em períodos onde não tivemos muitos jogos oficiais, o grupo seguiu treinando, se dedicando, o que está resultando em uma evolução muito grande em quadra”, analisa o comandante das meninas ponta-grossenses. Em busca do acesso para Ponta Grossa, o NBPG terá pela frente, na etapa de classificação, as equipes de Palmas, Marilândia do Sul e Cornélio Procópio.

Além das equipes que estão no grupo do NBPG, ainda disputam a Divisão ‘B’ dos Jojup’s as cidades de Araucária, Pinhão, Umuarama, Pato Branco, São Jorge do Patrocínio, Marechal Cândido Rondon e as anfitriãs de Apucarana.

O projeto

Iniciado neste ano, o projeto do NBPG para o basquete feminino sub-17 tem o objetivo de incentivar a nova geração da modalidade em Ponta Grossa, além da integração entre atletas das escolas públicas e particulares da cidade e também a revelação de talentos para o futuro. Ao longo de 2016, além do 3º lugar no Campeonato Paranaense, a base do NBPG já teve três atletas integrando o time adulto do projeto, que conquistou o tricampeonato da Taça Paraná nesta temporada.

Colaboração Assessoria de Imprensa.