Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Solar Cearense interrompe sequência de vitórias do Campo Mourão pelo NBB

Time do Ceará interrompe sequência de vitórias do Campo Mourão no NBB

No Novo Basquete Brasil (NBB), o Campo Mourão teve sua sequência de vitórias interrompida pelo Solar Cearense na noite de sexta-feira (2). O time da casa perdeu por 89 a 73, no ginásio Belin Carolo, e desceu da quarta para sexta posição na tabela. 

Com três bolas de três pontos, Duda Machado liderou o Basquete Cearense a vencer o primeiro quarto por 20 a 13. Na sequência, foi a vez de Gruber aparecer para fazer dez pontos em dez tentados (100% de aproveitamento) e ajudar o esquadrão do técnico Alberto Bial a abrir 19 pontos no segundo período (45 a 26).

Na volta do intervalo, o Campo Mourão tentou uma reação, mas o máximo que conseguiu foi cortar a diferença para dez pontos no terceiro quarto. Com Toledo inspirado, fazendo 12 pontos, a equipe nordestina caminhou para o último quarto com 14 à frente (68 a 54). A vantagem foi bem administrada pelo Carcará na etapa final e o triunfo veio por 16 pontos: 89 a 73.

Desempenho

Gruber e Toledo, a dupla de garrafão da equipe cearense, teve muita facilidade para fazer cestas. O primeiro registrou um expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes, somando 27 de eficiência – sua melhor marca na temporada. Já o segundo também pegou 11 sobras, com mais 15 pontos e quatro assistências, deixando a quadra com 25 de valorização.

Pelo Campo Mourão, Cauê Verzola não foi o cestinha, mas o foi o nome do time da casa, com nove pontos, seis assistências, seis rebotes e cinco roubos de bola, somando 24 de eficiência. O maior pontuador do Campo Mourão foio norte-americano Greg Brown, com 22.

O técnico Emerson de Souza promoveu a entrada do ala/pivô Wesley Andrade, de 22 anos, e o garoto 'deu conta do recado'. Em 12 minutos em ação, o atleta fez um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, que resultaram em 14 de valorização – segundo mais eficiente do time.

A equipe paranaense terá mais um desafio no Belin Carolo, às 20h15 desta quarta-feira (7), contra o Paulistano Corpore.

Colaboração Assessoria de Imprensa