Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Thunder bate Clippers em duelo de invictos; Celtics impõe 1ª derrota ao Bulls

(Foto: Getty Images) - Thunder bate Clippers em duelo de invictos
(Foto: Getty Images)

Impulsionado por uma grande atuação de Russell Westbrook, autor de 35 pontos, o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Clippers por 85 a 83, fora de casa, na rodada desta quarta-feira à noite da NBA, em um duelo entre dois times então ainda invictos neste início de temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

Foi a quarta vitória do Thunder em quatro jogos disputados, enquanto o Clippers sofreu a sua primeira derrota após ter emplacado três triunfos nas suas três partidas iniciais. O novo resultado positivo deixou o time de Oklahoma na liderança da Conferência Oeste, na qual a equipe da Califórnia ocupa o quinto lugar.

Westbrook foi disparado o grande destaque deste confronto. Além de ser o cestinha do jogo, acumulou seis rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola. Já pelo lado da equipe da casa, Chris Paul foi o principal nome ao ficar a apenas uma assistência de contabilizar um "triple-double". Além dos nove passes que resultaram em cestas de sua equipe, ele marcou 15 pontos e apanhou 11 rebotes.

E Westbrook brilhou nesta quarta-feira à noite justamente um jogo antes de reencontrar o seu ex-companheiro de equipe e também astro, Kevin Durant, no duelo desta quinta diante do Golden State Warriors. Será o primeiro confronto com Durant desde a transferência do jogador para o time de Oakland.

CELTICS BATE BULLS - Em outro confronto realizado na noite desta quarta-feira, o Boston Celtics derrotou o Chicago Bulls por 105 a 100, em casa, e impôs ao adversário a sua primeira derrota nesta temporada. Agora o time de Massachusetts passou a acumular um revés e três vitórias neste começo de campanha e a ocupar o terceiro lugar da Conferência Leste, no qual tem justamente o Bulls à sua frente como vice-líder, também com três triunfos e uma derrota.

Isaiah Thomas e Amir Johnson, com 23 pontos cada um pelo Celtics, terminaram empatados como cestinhas da partida ao lado de Jimmy Buttler, que também marcou 23 pontos pelos visitantes. Entre eles, Thomas brilhou por ter ainda contabilizado dez assistências.

O triunfo ainda teve um sabor de vingança sobre o astro Dwayne Wade, principal reforço da franquia para a temporada 2016/2017 da NBA, que havia levado a melhor no confronto anterior entre os times, em outubro passado, quando a sua nova equipe superou o Celtics por 105 a 99, em casa.

Naquela ocasião, Wade provocou polêmica ao fazer um gesto com as mãos como se estivesse degolando o seu próprio pescoço após converter um arremesso da linha dos três pontos no final da partida. Ele chegou a se desculpar com os torcedores e disse que então estava "tomado pela emoção no meu primeiro jogo em casa" como jogador do Bulls.

ÁGUA NO CHOPE - Em outro jogo de destaque desta rodada de quarta-feira à noite, o Houston Rockets colocou "água no chope" do New York Knicks, que justamente no dia em que completou 70 anos de existência da sua franquia foi atropelado pelo Houston Rockets por 118 a 99, em casa, no Madison Square Garden.

Com 30 pontos e 15 assistências, James Harden brilhou pela equipe visitante e foi altamente decisivo para o triunfo que deixou o Rockets no sexto lugar da Conferência Oeste, agora com três vitórias e duas derrotas. Já o Knicks é apenas o 12º colocado da Conferência Leste, com somente um triunfo em quatro partidas.

Confira os resultados da rodada desta quarta-feira:

Charlotte Hornets 109 x 93 Philadelphia 76ers

Washington Wizards 103 x 113 Toronto Raptors

Brooklyn Nets 109 x 101 Detroit Pistons

New York Knicks 99 x 118 Houston Rockets

Atlanta Hawks 116 x 123 Los Angeles Lakers

Boston Celtics 105 x 100 Chicago Bulls

Memphis Grizzlies 89 x 83 New Orleans Pelicans

Utah Jazz 97 x 81 Dallas Mavericks

Phoenix Suns 115 x 114 Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers 83 x 85 Oklahoma City Thunder

Confira os jogos desta quinta-feira:

Orlando Magic x Sacramento Kings

Milwaukee Bucks x Indiana Pacers

Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets

Cleveland Cavaliers x Boston Celtics

Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder