Bola do “último touchdown” de Tom Brady perde valor após anúncio de retorno

Por Rory Carroll

(Reuters) – O anúncio surpreendente de Tom Brady de que voltará a jogar pelo Tampa Bay Buccaneers na próxima temporada encantou os torcedores de futebol americano, mas provavelmente decepcinou a pessoa que comprou a bola de seu “último passe para touchdown” no dia anterior.

O comprador não revelado pagou 518.628 dólares pelo que se pensava ser a bola do último passe para touchdown do jogador sete vezes campeão do Super Bowl. Os lances começaram em 100.000 dólares no mês passado.

“Se há algum item no campo dos colecionáveis ​​esportivos que não precisa de enfeite, é esta peça histórica: a bola do touchdown final da carreira de Tom Brady”, disse a casa de leilões Lelands em sua descrição da bola.

Uma pessoa anônima pegou a bola depois que o wide receiver do Tampa Bay Mike Evans a jogou nas arquibancadas no quarto período da partida em que o Buccaneers acabou derrotado por 30 a 27 pelo Los Angeles Rams.

Sete vezes campeão do Super Bowl, Brady, de 44 anos, anunciou sua aposentadoria há seis semanas, mas desde então mudou de ideia e estará de volta na próxima temporada.

O vendedor ficou satisfeito com a venda antes do anúncio do retorno do jogador.

“Ficamos o jogo inteiro e eu meio que segurei a bola como um bebê”, disse o vendedor anônimo à ESPN.

“Ficamos parados por um tempo enquanto os jogadores saíam do campo, então eu a enfiei na minha jaqueta e saímos normalmente. Ninguém veio até nós nem nada.”

A Lelands leiloou a primeira bola para touchdown de Brady, que arrecadou 428.841 dólares, menos de um ano atrás.

(Reportagem de Rory Carroll, em Los Angeles)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2D0TL-VIEWIMAGE