Botafogo bate o Vitória e volta a somar três pontos na Série B

O Botafogo voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Após duas derrotas nas últimas partidas, o Alvinegro recebeu o Vitória no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), balançou as redes com Chay e superou o Leão por 1 a 0 pela oitava rodada da competição. O triunfo da noite desta quarta-feira (30) coloca o Alvinegro do Rio de Janeiro na sétima colocação, com 11 pontos. Já o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, aparecendo em 18º, com seis pontos.

Vitor Silva/Botafogo FR

O jogo

Primeiro tempo truncado e sem bola na rede em Volta Redonda. Todavia, o Botafogo conseguiu levar mais perigo ao gol Rubro-Negro. Logo no primeiro lance, Ronald soltou a bomba e acertou o travessão do Leão. Mais tarde, aos 28, Chay fez boa jogada individual, girou em cima da marcação e tocou para Navarro, que entrou na área e chutou de perna direita para defesa de Ronaldo.

A melhor chance do Vitória na etapa aconteceu aos 38: Dinei recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou firme para tirar tinta da trave de Douglas Borges. Depois, aos 44, o Botafogo ainda teve mais uma chance em cobrança de falta de Oyama, mas que foi para fora.

O Rubro-Negro criou boa oportunidade na marca dos 14 do segundo tempo, quando Pedrinho foi lançado pela esquerda e arriscou o chute forte, Douglas Borges defendeu, e Ronan arrematou para fora o rebote. Até que, na marca dos 21 minutos, Chay cruzou forte da direita, a bola foi direto para o gol de Ronaldo, que ainda tentou defender mas não conseguiu evitar o gol botafoguense.

Sem oferecer tanto perigo, o Vitória ainda tentou buscar a igualdade, mas a defesa alvinegra segurou a onda e ajudou a equipe a vencer após três rodadas em branco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.