Botafogo goleia o Vasco e assume a liderança da Série B do Brasileirão

Quatro jogos encerraram a 34ª rodada da Série B do Brasileirão neste domingo (7). O Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0 e assumiu a liderança do campeonato, enquanto o Guarani-SP empatou com o Vila Nova-GO em 2 a 2, em Goiânia, e segue na briga por uma vaga no G-4. O Sampaio Corrêa-MA superou o Brasil-RS por 2 a 1, enquanto a Ponte Preta-SP venceu o CRB-AL por 1 a 0.


Confira como foram os jogos

Vasco 0 x 4 Botafogo

No estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 e assumiu a liderança da Série B do Brasileirão. O Gigante da Colina até pressionou no ínicio do jogo, aos nove minutos do primeiro tempo, em chute de Cano, mas foi o Fogão que abriu o placar. Aos 11, Marco Antônio recebeu passe de Warley e chutou na saída do goleiro. Oito minutos depois, o Alvinegro da Estrela Solitária fez o segundo. Diego Gonçalves cruzou na área e Rafael Navarro completou para o fundo do gol.

O terceiro gol do Botafogo saiu antes do intervalo. Marco Antônio recebeu excelente passe de Oyama, passou pelo goleiro e chutou com categoria aos 35 minutos. No segundo tempo, o Fogão deu números finais à partida logo aos oito minutos. Diego Gonçalves aproveitou cabeçada de Pedro Castro e mandou para o fundo das redes.

Com a vitória, o Botafogo surge na liderança da Série B, com 62 pontos. O Vasco aparece em nono lugar, com 47 pontos.

Vila Nova 2 x 2 Guarani

No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Vila Nova e Guarani empataram em 2 a 2. O Tigre abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Alesson aproveitou cruzamento de Diego Tavares e completou para o gol.

Na segunda etapa, o Vila fez o segundo aos dois minutos. Clayton serviu Alesson na área, que não desperdiçou e estufou as redes. Mas o Guarani não se entregou e diminuiu aos 24 minutos. Mateus Ludke chutou rasteiro na saída do goleiro para balançar as redes. E o empate do Bugre veio aos 32 minutos. Lucão do break aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para garantir a igualdade.

O empate deixa o Tigre na décima colocação, com 44 pontos. O Bugre aparece em sétimo lugar, com 53 pontos.

Sampaio Corrêa 2 x 1 Brasil

Em São Luís, no estádio Castelão, deu Sampaio Corrêa! Os gols do duelo aconteceram no segundo tempo. Aos oito minutos da etapa final, a Bolívia Querida abriu o placar  com Roney, que aproveitou sobra na pequena área e balançou as redes. O Xavante empatou o jogo aos 16 minutos. Erison chutou cruzado de dentro da área e não deu chance de defesa para Luiz Daniel. No fim, aos 45, o Sampaio garantiu os três pontos. Maurício recebeu passe de Pimentinha na área, se livrou da marcação e fez o segundo dos mandantes.

Com a vitória, a Bolívia Querida fica em 11º lugar, com 43 pontos. O Brasil-RS é o lanterna da Série B, com 23 pontos.

Ponte Preta 1 x 0 CRB

Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, deu Macaca! O Galo arriscou aos 18 minutos do primeiro tempo. Nicolas Careca recebeu cruzamento de Guilherme Romão e bateu de primeira pela linha de fundo. A Macaca respondeu aos 25 minutos, quando Rafael Santos chutou forte e acertou a trave do CRB. Antes do intervalo, a Ponte abriu o placar aos 42 minutos. Léo Naldi recebeu a bola dentro da área, chutou rasteiro e balançou as redes.

No segundo tempo, o Galo da Pajuçara quase empatou o jogo aos 14 minutos. Júnior Brandão chutou forte de dentro da área e acertou a trave do goleiro Ivan. Três minutos depois, o time de Campinas respondeu em chute de Moisés por cima do gol. Aos 51 minutos, o CRB assustou. Wesley se livrou da marcação dentro da área e chutou forte para fora.

Com a vitória em casa, a Macaca fica em 14º lugar, com 42 pontos. O Alvirrubro aparece em sexto lugar, com 54 pontos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.