Botafogo vence, aproveita vacilo do Coritiba e é campeão antecipado da Série B

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro está definido. Neste domingo (21), o Botafogo visitou o Brasil, no Bento Freitas, e venceu por 1 a 0 – resultado que garantiu o título da competição com uma rodada de antecedência. No outro jogo desta tarde, o CSA derrotou o Coritiba pelo mesmo placar, no Couto Pereira, e entrou no G-4.

Divulgação/botofogo.com.br

Em Pelotas (RS), o Botafogo fez o necessário para soltar o grito de campeão na 37ª rodada da Série B. Com gol de Diego Gonçalves, o Alvinegro venceu o Brasil-RS por 1 a 0 e, com a derrota do Coritiba, chegou aos 69 pontos e não pode mais ser alcançado pela equipe alviverde. O Xavante, com 23, é o lanterna.

O único gol da partida no Bento Freitas foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Navarro ajeitou para Diego Gonçalves em cobrança de falta, e o camisa 11 finalizou sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o time da casa até esboçou uma reação, mas o Glorioso não deu espaços e adotou boa postura defensiva até o apito final, que o sagrou campeão da Série B em 2021.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.