Brasil encara a Polônia em primeiro amistoso de preparação para o Pré-Olímpico

A bola sobe nesta terça-feira (22), a partir das 15 horas, para o primeiro amistoso de preparação do Brasil para o Pré-Olímpico de Split. Na cidade de Gliwice, na Polônia, a Seleção Brasileira encara o time da casa, com 50% do ginásio aberto ao público. Na quarta-feira, no mesmo horário e local, os times voltam a se enfrentar. Para o primeiro confronto, o técnico Aleksandar Petrovic já deixou claro que não está preocupado com o resultado. Quer apenas observar situações de jogo, dar “quadra” para alguns jogadores e tirar suas últimas dúvidas para o Pré-Olímpico que começa no dia 29 de junho.

Divulgação/CBB

“São dois jogos diante da Polônia que nos servem para dar quadra para alguns jogadores como Cristiano Felício e Anderson Varejão, que jogaram pouco no ano. E também para tirar algumas das poucas dúvidas que tenho. É um primeiro jogo para me aclarar a cabeça, e um segundo duelo, esse sim, onde queremos jogar já em ‘modo Split’, disse o treinador, que irá poupar Marcelinho Huertas, que chegou no meio da preparação após temporada “massacrante” com o Tenerife, e Yago, que está fora do duelo para que o croata possa observar outros atletas.

A Seleção Brasileira treina na Polônia desde o último dia 10 de junho, quando desembarcou em Walbrzych, por onde ficou nove dias. Já em Gliwice, faz os dois amistosos, antes de embarcar no dia 25 para a Croácia, onde joga o Pré-Olímpico na cidade de Split. A estreia acontece no dia 29, diante da Tunísia, às 15h, com transmissão ao vivo do SporTV. No dia 30 o rival é a Croácia, no mesmo horário. Os dois melhores do mini-grupo avançam para pegar os dois primeiros entre Alemanha, Rússia e México em uma das semifinais. Apenas o campeão do dia 4 de julho vai para Tóquio 2020.

Pré-Olímpico

Após os dois jogos contra a Polônia, o técnico Aleksandar Petrovic fará um corte na equipe, ficando com 14 atletas para a viagem para Split, na Croácia. Lá, após os protocolos da COVID-19, mais dois jogadores serão cortados, chegando ao grupo de 12 que estreia na competição no dia 29. Todos os jogos do Pré-Olímpico terão transmissão ao vivo no SporTV.

Convocados

Armadores

Georginho – São Paulo

Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP

Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT

Yago – Flamengo

Alas/Armadores

Caio Pacheco – Bahía Basket-ARG

Vitor Benite – Burgos-ESP

Alas

Alex Garcia – Bauru

Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs

Bruno Caboclo – Limoges-FRA

Lucas Dias – SESI Franca

Léo Demétrio – Flamengo

Pivôs

Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA

Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA

Lucas Mariano – São Paulo

Rafael Hettsheimeir – Flamengo

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.