Brasil encerra quarta fase com vitória sobre Tailândia na Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a quarta rodada da Liga das Nações com vitória. Nesta segunda-feira (14), o Brasil levou a melhor sobre a Tailândia por 3 sets a 0 (25/11, 25/14 e 25/10), em Rimini, na Itália. Foi a décima vitória do time comandado pelo treinador José Roberto Guimarães na competição.

Na classificação geral, o Brasil aparece na segunda colocação, com 31 pontos (10 resultados positivos e dois negativos). Os Estados Unidos, única equipe invicta, lidera, com 33 pontos. As norte-americanas ainda duelam com a Turquia nesta segunda-feira.

Na partida contra a Tailândia, a oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 11 pontos. As ponteiras Gabi e Fernanda Garay também se destacaram, com 10 acertos cada uma. Ao final do duelo, a central Adenízia fez uma análise da vitória do time verde e amarelo.

“Nós sabíamos da dificuldade do jogo de hoje por elas serem muito rápidas. Toda vez que a gente joga contra um time asiático, a gente tem que ter muita atenção. E isso, o Zé trabalhou muito bem antes, nos vídeos. Então a gente entrou bastante concentrada, imprimindo nosso ritmo de jogo, que deu o 3 a 0. É sempre assim contra time asiático. A gente sabe que vai sair com a cabeça doendo de tanto pensar, de tanta mexida que elas fazem, de tanta velocidade. E tem que ter um saque bom como nós tivemos hoje”, afirmou Adenízia.

Na quinta e última rodada da fase de classificação, a partir da próxima sexta-feira (18), o Brasil terá como adversários a Coréia do Sul, a Holanda e a Turquia.

O Brasil busca o título inédito da Liga das Nações. Na última edição em 2019, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.