Brasil retoma eliminatórias para Copa de 2022 em junho

(Reuters) – A seleção brasileira vai jogar somente em junho as primeiras partidas deste ano das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai, informou a CBF nesta sexta-feira.

As eliminatórias sul-americanas foram paralisadas pela Conmebol por conta da pandemia de Covid-19 . No dia 4 de Junho, O Brasil receberá o Equador em Porto Alegre, no estádio do Beira-Rio. No dia 8 de junho , o adversário será o Paraguai, em Assunção.

Em março, a seleção jogaria contra a Colômbia em Barranquilla e contra a Argentina no Recife. Esses jogos ficaram para o segundo semestre.

Os dois jogos em junho válidos pelas Eliminatórias acontecem antes da participação do Brasil na Copa América 2021. O Brasil é o atual campeão continental.

“ A escolha de Porto Alegre obedece ao critério da comissão técnica de aliar bons gramados à facilidade logística para o período.”, disse a CBF.

No último jogo na capital gaúcha , em jogo preparatório para a Copa América de 2019, a seleção goleou Honduras por 7 a 0.

O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos em 4 jogos disputados.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)