Brasil vence Coreia do Sul e está na semifinal da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal da Liga das Nações. Nesta sexta-feira (18), o time verde e amarelo abriu a quinta e última rodada da fase classificatória com vitória sobre a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/18), em Rimini, na Itália. Foi a 11ª vitória da equipe do treinador José Roberto Guimarães na competição.

Na classificação geral, o Brasil aparece na segunda colocação, com 34 pontos (11 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos, que ainda entrarão em quadra nesta sexta-feira, aparecem na liderança, com 36 pontos. Pelo número de vitórias e sets, brasileiras e norte-americanas já garantiram um lugar entre as quatro melhores da competição.

A ponteira Fernanda Garay e a oposta Tandara foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 13 pontos cada uma. Ao final do duelo, a ponteira Gabi comentou sobre a classificação do Brasil para semifinal e falou da atuação contra a Coréia do Sul.

“Vitória muito importante para o nosso grupo. Com esses três pontos nos classificamos para as semifinais que era um dos nossos objetivos. Enfrentamos um time da escola asiática que sempre é muito difícil de jogar contra. Tivemos que ter muita paciência e a Coréia do Sul jogou muito bem. No segundo set tivemos um pouco mais de dificuldade em algumas passagens, mas nos recuperamos no final. Jogamos bem com nosso contra-ataque e principalmente jogamos juntas. Ainda temos dois jogos importantes contra a Holanda e a Turquia antes da semifinal”, disse Gabi.

O Brasil voltará à quadra às 14h30 (Horário de Brasília) deste sábado (19) para enfrentar a Holanda.