Brasil vence o Peru na estreia da Copa América 2022

Deu Brasil na abertura da Copa América de Beach Soccer – Paraguai 2022. A equipe do técnico Marco Octavio superou o Peru, por 5 a 3, no Estádio Mundialista Los Pynandi, em Assunção, na 1ª rodada da competição, conquistando, assim, seus primeiros 3 pontos no Grupo B.

Foto: Staff Imagens/Conmebol

O primeiro período começou muito bem para o Brasil. Logo aos 20 segundos, o estreante Fabrício foi agarrado pelo marcador dentro da área e cobrou o pênalti que sofreu com muita categoria. O jogo seguiu com a Seleção comandada por Marco Octavio obtendo total domínio, criando boas chances e acertando a trave peruana duas vezes.

Na etapa seguinte, Raphael Silva acertou a trave por mais duas ocasiões, mas quem conseguiu marcar e aumentar a vantagem brasileira foram Dmais, em uma linda bicicleta, e Brendo, acertando um belo chute de falta de longa distância. O Peru diminuiu com Vidal, mas não foi além disso.

Mais uma vez a seleção começou o período se impondo. No último tempo de jogo, após uma boa jogada de Dener pelo lado de ataque, a bola sobrou para Brendo que encheu o pé já quase dentro do gol para fazer 4 a 1. Porém, um minuto depois, a equipe peruana reagiu. Vargas marcou de cabeça e diminuiu para 4 a 2 o placar. Segundos depois, o pivô Raphael Silva foi expulso após levar seu segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, mesmo de longa distância, Vargas novamente empatou com a ajuda do montinho artilheiro, que tirou o goleiro Mão da jogada e fez a bola morrer no ângulo de forma surpreendente.

O momento de pressão peruana, no entanto, não foi por muito tempo. Os jogadores brasileiros souberam controlar as emoções e contaram com a categoria do craque Igor para fazer o quinto gol, numa bicicleta de manual, dando placar final à partida: 5 a 3.

“Estreia é sempre mais complicada. Ainda mais para uma equipe totalmente reformulada, com pouco tempo de treino junto, devido às alterações forçadas que aconteceram no grupo. Mas sabemos a responsabilidade que é vestir a camisa do Brasil e nos entregamos 100%. A vitória coroou a dedicação de todos”, analisou Brendo, artilheiro canarinho e capitão da equipe nessa partida.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.