Brasileirão no SBT? Essa é uma possibilidade real a partir de 2025! A emissora de Silvio Santos enviou uma proposta para a Liga Forte União (LFU) para comprar os direitos de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro a partir da próxima edição do torneio.
O objetivo da emissora é conquistar o direito de pelo menos 38 partidas exclusivas da principal competição de futebol do país.
Brasileirão no SBT: quais jogos vão passar?
Caso a proposta enviada à LFU seja aprovada, o Brasileirão no SBT terá transmissão dos jogos dos times que compõem a Liga Forte União, bloco comercial formado por Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A.
O grupo também tem contrato com times da Série B: Avaí, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Londrina, Operário (PR), Sport, Vila Nova e Tombense.
E os jogos dos outros times?
Em março deste ano, a Globo anunciou que comprou os direitos de transmissão da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), outro grupo comercial formado por ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
- Apenas 3 brasileiros estão entre 100 melhores atletas do século 21
- Com título de Robson Conceição, Brasil consolida boa fase no boxe
A proposta dos blocos comerciais é que as emissoras detentoras dos direitos de transmissão exibam as partidas dos respectivos times enquanto mandantes.
Até a publicação desta matéria, o SBT não tinha informado os valores enviados para negociação, que continua em andamento.