Brasileiros do tiro com arco e hipismo saltos conquistam títulos inéditos em Paris

A próxima sede dos Jogos Olímpicos teve um fim de semana com importantes conquistas do esporte brasileiro. Vencendo gigantes do tiro com arco, Marcus D’Almeida conquistou a etapa da Copa do Mundo de Paris. Também na capital francesa, o cavaleiro Marlon Zanoteli fez um percurso sem faltas e levou o ouro no GP cinco estrelas, um dos mais importantes da modalidade. Confira outros resultados de atletas brasileiros no tênis, atletismo e vôlei masculino! 

Foto: Reprodução/COB

Na última flecha!

Marcus D’Almeida conquistou o título inédito na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco neste domingo. E para isso o brasileiro, que foi até as oitavas de final nos Jogos de Tóquio, venceu sete combates, passando por três campeões olímpicos e dois atletas sul-coreanos de respeito. Na emocionante final (que você pode ver no post abaixo) Marquinhos derrotou Kim Je Deok na flecha desempate.

Zanotelli no topo! 

Campeão e com direito a uma vista sensacional! Aos pés da Torre Eiffel, o cavaleiro Marlon Zanotelli conquistou o GP 5 estrelas Longines Global Champions Tour 2022 em Paris. O cavaleiro zerou o percurso e, com o tempo de 36s07, garantiu o lugar mais alto do pódio. Com três vice-campeonatos anteriores, essa foi a primeira vitória de Marlon neste campeonato. 

Vitória Rosa voou no Troféu Brasil 

O Troféu Brasil de Atletismo chegou ao fim neste sábado. No evento, que foi transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil, Vitória Rosa foi um dos destaques vencendo os 200m, 100m e o revezamento 4x100m com a equipe do Pinheiros. A atleta carioca tem índice nos 100 e 200m para o Mundial do Oregon de Atletismo, do dia 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Confira outros resultados no site da CBAt.

Bons resultados na água 

A primeira semana do Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste foi muito boa para o Brasil. Natação e nado artístico encerraram sua participação e as modalidades alcançaram feitos inéditos e históricos no esporte. 
Na natação foram 14 finais e duas medalhas, com Guilherme Costa (400m livre) e Nicholas Santos (50m borboleta), e oito recordes sul-americanos quebrados durante a competição, sendo seis de Guilherme Costa, um de Jhennifer Conceição e um do revezamento 4x200m livre masculino.  
No nado artístico, os atletas brasileiros chegaram a cinco finais. Depois de sete anos o Brasil voltou à última fase da prova de equipe, que é olímpica. No dueto misto, Fabiano Ferreira e Gabriela Regly estiveram nas finais da rotina livre e da rotina técnica. A seleção também chegou à decisão do highlight e combo. A competição segue para o polo aquático, águas abertas e saltos ornamentais até o dia 3 de julho.  

Rafael Matos vence nas duplas na Espanha 

A grama está dando sorte para o tênis brasileiro. Rafael Matos e o espanhol Davi Vega Hernandez venceram o ATP 250 de Mallorca. A dupla fez 2 sets a 1 na final sobre o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar. 

Vitória sobre a Bulgária no vôlei 

A seleção masculina fechou a segunda semana de Liga das Nações com vitória sobre a Bulgária por 3 a 0, neste sábado. Com isso, a equipe comandada por Renan Dal Zotto teve três vitórias em quatro jogos: venceu a Sérvia, o Irã, a Bulgária e perdeu para a Polônia. No acumulado desta primeira fase até agora, a seleção soma cinco vitórias e três derrotas e ocupa a sexta colocação na tabela. 
A próxima parada é Osaka, no Japão, onde o Brasil enfrentará Alemanha, Canadá França e Japão a partir de 5 de julho. Apenas os oito primeiros times seguem para a fase final, que acontecerá em Bolonha, na Itália, a partir de 20 de julho. 

Informações do Jetss.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.