Briga no Atletiba: veja as punições para envolvidos na confusão

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou nesta quarta-feira (1º) os envolvidos na briga ocorrida no último Atletiba, disputado em 5 de fevereiro e que terminou com pancadaria e invasão de campo. Nove jogadores, quatro dirigentes e os próprios clubes foram julgados e as punições recebidas por cada um foram definidas pela Terceira Comissão Disciplinar.

briga-atletiba-punicoes
Foto: Bruno Romualdo/Rede Massa

Depois de mais de oito horas de sessão, o TJD-PR definiu as penas que cada envolvido na confusão receberá. Todos ainda podem recorrer à instância superior e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os advogados de defesa dos dois clubes ainda podem pedir o efeito suspensivo das punições aplicadas pelo Tribunal.

Pelo Athletico, a pena mais leve foi para David Terans, que recebeu suspensão de dois jogos. Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian foram suspensos por duas partidas, e a punição mais pesada saiu para Pedrinho, que ficará de fora de seis jogos, perdendo toda a reta final do Campeonato Paranaense.

Entre os jogadores do Coritiba, Victor Luís foi absolvido e Márcio Silva recebeu uma advertência. Alef Manga pegou suspensão de cinco jogos, e Fabrício Daniel, de seis jogos. O técnico do Coxa, Antônio Oliveira, também foi apenas advertido.

Todos os dirigentes denunciados também foram absolvidos pelo TJD-PR pela briga no Atletiba. São eles: Mário Celso Petraglia, Glenn Stenger, Jair José de Souza e Lucas Drubscky. O árbitro da partida, José Mendonça da Silva Júnior, também recebeu a absolvição pelo Tribunal.

Já com relação aos clubes, o Athletico recebeu a multa de R$ 2 mil pelos objetos jogados no gramado pela torcida, enquanto o Coritiba também foi absolvido.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.