Brighton reage e arranca empate contra o Liverpool no Inglês

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) – O Brighton reagiu após estar perdendo por dois gols de diferença para arrancar um empate por 2 x 2 pelo Campeonato Inglês contra o Liverpool em Anfield neste sábado.

Enock Mwepu e Leandro Trossard estragaram o que seria uma semana perfeita ao clube de Merseyside após a goleada sobre o Manchester United e a vitória contra o Preston North End pela Copa da Liga Inglesa.

O resultado encerrou sequência de quatro vitórias consecutivas do Liverpool por todas as competições e o deixou em segundo lugar na tabela, com 22 pontos em 10 jogos, três atrás do líder Chelsea.

O Brighton ficou provisoriamente em sexto lugar, com 16 pontos.

Henderson abriu o placar para o time da casa, aos quatro minutos, com um chute de primeira da entrada da área, após receber o passe de Mohamed Salah, e Mané ampliou para 2 x 0 com uma cabeçada, aos 24, em cruzamento de Alex Oxlade-Chamberlain.

O Brighton descontou, aos 41, com o meia Mwepu marcando seu primeiro gol pela Premier League com um lindo chute de longa distância que passou por cima do goleiro do Liverpool, Alisson Becker.

O Brighton melhorou no segundo tempo e empatou, aos 20 minutos, quando Trossard driblou seu marcador e bateu rasteiro, no canto de Alisson, após assistência do ex-meia do Liverpool, Adam Lallana.