Bruno Lazaroni exalta maturidade e equilíbrio do Furacão no Uruguai

O Athletico mostrou equilíbrio, maturidade e conquistou uma grande vantagem. Mas o confronto com o Peñarol ainda não está definido e o time precisará fazer mais uma grande partida para assegurar a vaga na decisão da Copa Sul-Americana.

Essa foi a análise do auxiliar técnico Bruno Lazaroni, que comandou a equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Peñarol, em Montevidéu, nesta quinta-feira (23). “Foi um grande resultado, contra uma grande equipe que vinha a nove jogos invicta. Em um ambiente difícil, com toda a torcida, com uma arbitragem complicada… É uma vantagem que estamos levando para Curitiba, mas ela não é definitiva”, afirmou.

Segundo Lazaroni, o grande momento vivido pelo Furacão nas copas é fruto do trabalho feito por todos no CAT Caju. “É mérito do trabalho desenvolvido desde o começo da temporada pela comissão técnica e principalmente pelos jogadores. Temos uma equipe madura, com muitos jogadores que já ganharam essa competição. Esperamos ter equilíbrio para garantir a classificação”, disse.

Para Lazaroni, o grupo athleticano está ficando mais forte a cada desafio enfrentado e vencido. “É um grupo de muito caráter, que enfrentou pesadas críticas. Mas nas copas eles se superaram. Vamos pensando jogo a jogo, elaborando a estratégia e sendo forte mentalmente”, ressaltou.