Brusque bate o Vila Nova fora de casa e sobe na tabela da Série B

Na tarde desta quarta-feira (21), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Brusque-SC venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado coloca o Bruscão na sétima posição, com 19 pontos. O Tigre fica no 13ª lugar, com 14 pontos.

O jogo

Em Goiânia, o Tigre começou o jogo no ataque. Antes de completar um minuto de jogo, o mandante quase abriu o placar com chute de Clayton. Zé Carlos defendeu. O Brusque respondeu aos 35 minutos. Garcez aproveitou cruzamento na área e finalizou por cima do gol. Um minuto depois, o Vila respondeu com chute de Alesson da entrada da área. 

Aos 42 minutos, Rafael Donato cabeceou forte e Zé Carlos evitou o gol do Tigre outra vez. O Quadricolor também teve a chance de balançar as redes antes do intervalo. Edu, aos 46, surgiu livre na área e cabeceou por cima do gol.

O segundo tempo começou com o time goiano no ataque. Aos oito minutos, Willian Formiga chutou de primeira e Zé Carlos defendeu. Três minutos depois, Arthur Rezende cobrou falta com categoria e o goleiro espalmou. Apesar da pressão dos mandantes, o Brusque abriu o placar aos 15 minutos. Everton Alemão cabeceou para o fundo das redes. Aos 25 minutos, o atacante Thiago Alagoano quase ampliou. O camisa 100 se livrou da marcação, mas parou na defesa de Georgemy.