Campeonato Paranaense reúne 125 ciclistas na Pista Municipal de BMX

A primeira competição oficial da Pista Municipal de BMX, no Parque Olímpico do Cajuru, reuniu 125 atletas no sábado (9/10) e domingo (10/10). Promovido pela Federação Paranaense de Ciclismo, com apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o Campeonato Paranaense de BMX Racing reuniu crianças de 5 anos até competidores com mais de 50 anos. 

Em razão da pandemia, a competição não teve presença de público e somente os participantes de 5 a 6 anos de idade puderam contar com acompanhantes, que auxiliaram a organização nas orientações aos pequenos ciclistas.

Durante o campeonato, os atletas usaram máscara nas dependências da pista e os ciclistas foram orientados a retirá-las apenas nas subidas para as largadas, colocando-as novamente após a chegada. 

O Campeonato Paranaense de BMX Racing foi disputado em uma única etapa nas categorias Standard, Cruiser e MTBx. Os três primeiros colocados de cada categoria e faixa etária receberam troféus e os classificados até a 8ª colocação receberam medalhas. 

A competição seguiu as especificações da UCI (União Ciclística Internacional) e da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Informações da Prefeitura de Curitiba