Catalá detalha montagem de elenco do Operário para a temporada

O treinador da equipe profissional do Operário Ferroviário, Ricardo Catalá, conversou com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (05), por meio de entrevista coletiva. Além do comandante, o novo preparador físico, Luiz Fernando de Andrade, foi apresentado aos jornalistas presentes e também respondeu às perguntas realizadas.

Foto: André Jonsson/OFEC

Um dos temas abordados na coletiva foi sobre a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paranaense. “A gente tem tentado ser criterioso. Nós recebemos ofertas de muitos nomes, com níveis diferentes. Porém, como disse no final da temporada passada, tentamos fazer um filtro nestas indicações, buscando atletas que não são bons apenas dentro de campo, mas que tenham índole e valores compatíveis com o que a gente entende como ideais”, pontua o treinador do Alvinegro.

“Nós viramos muito alto no mercado, todos os jogadores que nós negociamos, até o momento, que não fecharam com o Operário, acertaram com algum clube da Série A ou foram para o exterior. Eu entendo que nós estamos buscando algo que talvez, inclusive no ponto de vista de investimento, o clube ainda não fez em sua história”, complementa o técnico. Catalá cita “frustrações” e garante que, se for necessário, vai esperar o fim dos estaduais para buscar mais reforços. “Caso precise esperar um pouco mais, por causa dos estaduais ou até mesmo os casos de atletas que estão fora do país, eu prefiro esperar. Isto é necessário para que tenhamos um grupo menor, porém, mais qualificado”, enfatiza Catalá.

O novo integrante da comissão técnica, Luiz Fernando de Andrade, foi questionado sobre o método de trabalho que pretende implantar no clube. “Meu trabalho é voltado ao condicionamento físico, focado nos movimentos de jogo. Eu acredito no método analítico e de corrida, porém, apenas em casos especiais e necessidades individuais dos atletas. O treinador (Ricardo Catalá), também gosta do trabalho intenso com bola e acredito que isto seja o direcionamento, hoje, da preparação física. Nós damos muito valor para as questões de pré-treino, então, os atletas já estão avisados sobre o valor que a gente dá para esta situação. Utilizaremos alguns minutos, antes de ir para o campo, para realizar correções individuais que, supostamente, possam nos mostrar nas avaliações que estamos realizando”, comenta o preparador físico.

Competições

O Alvinegro de Vila Oficinas estreia no Campeonato Paranaense no dia 23 de janeiro, contra o União, às 16h, no Estádio Germano Krüger.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.