China leva ouro nos 4x200m livre feminino e surpreende com recorde mundial

TÓQUIO (Reuters) – A equipe de revezamento 4×200 m livre feminino da China achava que vencer o Canadá e ganhar o bronze na natação era um objetivo realista antes da final de quinta-feira, então ganhar o ouro com recorde mundial superou muito as expectativas.

REUTERS/Marko Djurica

A equipe formada por Zhang Yufei –que quebrou o recorde olímpico e conquistou o ouro nos 200m borboleta uma hora antes–, Yang Junxuan, Tang Muhan e Li Bingjie liderou a prova desde o início e lutou muito para manter a posição, com Li disputando contra Katie Ledecky em plena recuperação, para se manter à frente dos Estados Unidos e estabelecer o tempo de 7min40s33.

Os EUA marcaram 7min40s73 e ficaram com a prata, e a grande favorita, Austrália, levou bronze com 7min41s29.

Todas as três equipes terminaram com tempo abaixo do recorde mundial anterior, de 7min41s50, que as australianas estabeleceram em 2019.

“Não esperávamos vencer a prova porque as americanas e australianas são muito fortes”, disse Zhang, que só descobriu que tinha que participar do revezamento após a prova de borboleta.

“A estratégia da equipe era terminar em terceiro. Nosso plano era vencer a equipe canadense para conseguir o terceiro lugar. Isso é o que havíamos planejado.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.