Clássico no Estádio do Café foi adiado devido a pandemia do coronavírus

Maringá e Londrina já estavam em campo no Estádio do Café, quando a guarda municipal de Londrina interrompeu o aquecimento e cancelou o jogo.


Isso tudo ocorreu por volta das 18:30 da tarde, sendo que o jogo estava marcado para às 19:15 e foi isso que acabou abalando as equipes e a imprensa que estava no local. A decisão oficial do adiamento da partida foi em cima da hora, mas entendemos também que esse adiamento faz parte das novas medidas preventivas contra a covid-19 em todo o estado do Paraná.

Só que como a decisão foi em cima da hora causou um tumulto no Estádio do Café. Após ser informado sobre o adiamento, os Presidentes dos clubes fizeram uma coletiva para explicar toda a situação.

“Não era a estreia, nós queríamos no campeonato, infelizmente foi a pior maneira possível. Recebemos a notícia às 16 horas, onde nós já estávamos nos deslocando para cá. O Maringá também já estava vindo e até então ninguém sabia de nada. O pessoal da televisão, que seria hoje a inauguração da TV LEC, está desde às 11 horas da manhã aqui trabalhando, todos com o teste do covid-19 feito pela manhã e fizemos mais de 50 testes de covid, então a segurança era total absoluta e mesmo assim nós recebemos o comunicado do Ministério Público, onde foi proibido o jogo na tarde de hoje pela promotora.” Afirmou Sérgio Malucelli, Presidente do Londrina.

“O Maringá se programou né, estreia, estamos bastante focados na partida, recebemos a notícia já no caminho para o Estádio do Café e a gente optou por vir até aqui para ver se realmente não teria jogo, porque ficamos bastante perplexos com o horário que saiu essa decisão porque a gente tinha acompanhado outro jogo de Cascavel que foi cancelado ontem, então não acreditava que seria cancelada um jogo tão em cima da hora assim. Queria reforçar também que tanto a equipe do Londrina, quanto a do Maringá fez todos os exames né, examinamos a 40 pessoas que estão em deslocamento aí para o estádio e ficamos bastante perplexos aí, realmente que essa decisão repentina onde as duas equipes estavam aqui, toda operação do jogo já estava aqui, é um ambiente muito seguro, muito restrito, apenas a quem faz os exames PCR, conforme a regra da Federação Paranaense que ainda mais rigorosa que a da CBF e enfim, a perplexidade aí acho até um pouco de respeito conosco que oferecemos mais segurança, que muitos outros segmentos que estão aí podendo funcionar mesmo durante o lockdown.” Afirmou João Vitor Mazzer, Presidente do Maringá.

Além disso, a revolta do pessoal também foi pelo campo que acabou de passar por uma manutenção para o Campeonato Paranaense e acabou sendo danificado, por conta da da viatura que estacionou lá em frente ao gol. Um pico de irrigação por exemplo estragou por conta da viatura ter entrado no campo e causou todo esse desconforto também nas pessoas. 

Sobre esse confronto, ainda não temos mais informações nem data e nem local para o clássico do café acontecer, mas qualquer informação a gente passa aqui para você. 

Essa semana também teria mais um confronto que seria aqui no Willie Davis, o jogo contra o Coritiba, entretanto temos algumas informações, esse jogo está marcado para a segunda rodada e seria em Maringá, mas por enquanto está cancelado e deve ser adiado. O tricolor  está vendo a possibilidade de ser em outro estádio, mas especialmente em Cianorte, qualquer informação, nós atualizamos vocês.

Lembrando que na primeira rodada, os jogos que aconteceram foram entre Cianorte e Athletico e Operário e Azuriz. Então por enquanto o Cianorte foi o único que venceu e é o líder momentâneo do Campeonato Paranaense 2021.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.