Com dois gols de Terans, Athletico vence o Atlético-GO e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil

O Athletico venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 e saiu em vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Os dois gols do Furacão foram marcados por David Terans, e Zé Roberto fez o dele pelo Dragão.

athletico atlético-go
Foto: Reprodução/Athletico

Primeiro tempo – Os 45 minutos iniciais foram mornos, sem muita criação de ambas as equipes. O Athletico tinha dificuldades na saída de bola, com a alta marcação do Goianiense. A primeira grande chance foi de Renato Kayzer, que finalizou para fora após receber passe de Nikão. O jogo seguiu sem grandes emoções, até que aos 42′ Arthur Gomes quase abriu o placar quando finalizou de primeira já na área. A bola passou perto do gol.

A melhor chance foi no finalzinho da primeira etapa: já aos 45′, Kayzer mandou de cabeça após escanteio e Fernando Miguel fez uma grande defesa.

Segundo tempo – com apenas um minuto de jogo na segunda etapa, o Athletico abriu o placar com David Terans. Após cruzamento de Marcinho, o Uruguaio marcou de cabeça.

O Furacão seguiu tendo chances com Kayzer, Nikão e até reclamou de um possível pênalti, mas não conseguiu ampliar. O Atlético Goianiense cresceu no jogo, e perdeu grandes chances com Zé Roberto e André Luiz, que mandou bola na trave. Até que aos 25′ o Dragão chegou ao empate: após jogada de Arthur Gomes e Natanael, a bola foi cruzada para Zé Roberto, que mandou para a rede. 1 a 1.

O Furacão tentou sair para o jogo e teve oportunidades com Christian, Nikão e David Terans. E logo o uruguaio decidiu a partida: ele recebeu cruzamento na área e finalizou sem chances para o goleiro, marcando seu segundo gol e garantindo a vitória do Athletico.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (4), 19h15, no Estádio Antônio Accioly.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.