Com finais realizadas no Rock in Rio, Athletico é campeão do e-Brasileirão PRO 2022

Athletico Paranaense é o grande campeão do e-Brasileirão PRO 2022! Neste sábado (3), o Furacão conquistou a primeira edição do torneio de eFootball PRO Evolution Soccer dedicado exclusivamente para pro players. As finais foram disputadas na GamePlay Arena do Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Thais Magalhães/CBF

A finalíssima foi disputada entre Athletico Paranaense e Vasco da Gama. Com três jogadores de cada lado, os clubes se enfrentaram em seis jogos para definir o campeão. No somatório das partidas, melhor para o Rubro-negro, que venceu quatro jogos e teve um placar somado de 17 a 14. A equipe ganhadora levou uma premiação de R$ 6 mil e recebeu, no palco, os troféus das mãos do Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar.

Assim como no dia anterior, o e-Brasileirão foi apresentado pela streamer Julieta e pela influenciadora digital Julia Malak. As duas subiram ao palco depois de uma exibição do DJ Cereja, que levantou o público da GamePlay Arena do Rock in Rio. Depois disso, foi a vez da dupla anunciar as equipes de transmissão do e-Brasileirão. Na GamePlay Arena, a equipe oficial para as partidas foi formada por Guerreiro Narrador e Arthur, a Peste. Eles contaram com a participação especial do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, que marcou época na transmissões de futebol na TV brasileira. Direto da Streaming zone, Allan Rodrigues, do canal do Estagiário, transmitiu a competição na Twitch.

“A CBF me convidou e eu vim correndo, porque é um esporte que a garotada adora. Meu filho jogava muito, agora meu neto está jogando. Eu é que não sei jogar. Mas eu fico comentando de uma forma bem tranquila, para que os torcedores entendem. E é muito legal, porque as jogadas são bonitas, os garotos que jogam são profissionais e são referências para muitos jovens que querem viver disso. Porque é uma nova atividade do futebol mundial”, afirmou Arnaldo Cezar Coelho à CBF TV.

O primeiro evento do dia foi uma partida de amistosa entre dois influenciadores digitais convidados pela Itaú, patrocinadora CBF. Astros das redes sociais, Negrete e Raquel Freestyle fizeram um duelo no Pro Evolution Soccer, com um amistoso entre Flamengo e Corinthians. O Fla de Negrete levou a melhor no desafio, que teve comentários de Arnaldo Cezar Coelho.

Ainda no momento oferecido pelo Itaú, três pessoas da plateia foram convidadas para um desafio de embaixadinhas no palco da GamePlay Arena do Rock in Rio. O ganhador da competição levou um kit de brindes da CBF e um álbum da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 completo para casa.

Fase de grupos

Depois de 16 jogos agitarem o dia de abertura, o e-Brasileirão PRO chegou ao sábado com as partidas decisivas da fase de grupos. Os primeiros confrontos foram entre Athletico Paranaense e CRB e Vasco e CSA. O Furacão e o Cruzmaltino, que já estavam na liderança, não perderam uma partida sequer nestes duelos e garantiram a classificação com antecedência para a grande final.

A sexta e última rodada reservou duelos entre Athletico Paranaense e CSA e Vasco e CRB. Os duelos, no entanto, não conseguiriam alterar os classificados para a decisão, e as duas equipes alagoanas se despediram da competição.

Show abre a final

Com Athletico Paranaense e Vasco classificados, o palco da GamePlay Arena do Rock in Rio recebeu um show para lá de especial antes da decisão. Enquanto os seis players se preparavam para a disputa do título, os rappers Califfa e Mateca se apresentaram para o público presente para acompanhar a final.

Final

A final começou com domínio do Athletico Paranaense. Mesmo com a segunda melhor campanha na primeira fase, o Furacão mostrou sua força e ganhou dois jogos na rodada de três confrontos que abriu a decisão. Os resultados deixaram o Athletico com a vantagem da igualdade nos jogos de volta. Na dianteira, o Athletico aos poucos foi confirmando o favoritismo para levar o título. Com o fim dos dois primeiros jogos, o grito de campeão já começou a sair da garganta. No fim, o Furacão derrotou o Vasco por 13 a 4 em pontos e 17 a 14 em gols.

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.