Com primeiro tempo arrasador, Coritiba vence o Londrina por 3 a 1 fora de casa

Nesta quarta-feira (9), o Coritiba enfrentou o Londrina pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Em noite inspirada, o Coxa venceu a equipe da casa pelo placar de 1 a 3. Alef Manga, Luciano Castan e Léo Gamalho marcaram para o Verdão.

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

O próximo compromisso do Coxa é no domingo (13) contra a equipe do Cascavel, às 18h30, no Couto Pereira. 

O jogo

A partida começou movimentado e o primeiro gol não demorou para sair. Aos 4 minutos, após falha da zaga adversária, Luciano Castan aproveitou para lançar a bola para Alef Manga que chutou e balançou as redes para o Coxa.

O Verdão gostou do jogo e com um bom domínio da bola, com a pressão sobre o adversário, o segundo gol chegou. Aos 17 minutos, Egídio encontrou Luciano Castan na área e cruzou. O zagueiro subiu alto e cabeceou estufando as redes e ampliando o placar para o Coxa.

A equipe mandante recuperou a bola e descontou aos 27 minutos. Douglas Coutinho aproveitou o rebote e marcou para o Londrina. O Verdão não sentiu o gol adversário, continuou dominando a partida e criando boas chances de chegar à área do Tubarão.

Aos 43 minutos, Léo Gamalho subiu alto após cruzamento de Alef Manga e cabeceou forte mandando a bola para os fundos da rede marcando o terceiro para o Verdão.

A primeira etapa acabou 1 x 3. 

O segundo tempo começou mais tranquilo e o Coritiba trabalhava a bola com segurança para manter o placar. Aos 13 minutos, Alef Manga toca para Régis que tenta avançar, mas recebe o corte da zaga. 

Aos 32 minutos, a equipe coxa-branca faz troca de passes na frente da área do Londrina e Léo Gamalho recebe cruzamento, o centroavante cabeceou com força mas a bola passou por cima da meta adversária. 

O Coxa estava empenhado e aos 40 minutos, Thonny Anderson deu um chapéu no zagueiro adversário e na saída do goleiro aproveitou para chutar, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Igor Paixão finalizou de fora da área, o goleiro espalmou e o rebote sobrou para Luizão, mas a zaga tirou evitando o quarto gol do Coxa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.